Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS - CONSUMADO/ MIRADOURO
MENOR INFRATOR: adolescente, 17 anos.

Na data de 15/11/2016, por volta das 11:05h, policiais militares do Pel de Miradouro/MG, durante policiamento preventivo pelo bairro do cruzeiro, obtiveram informações de moradores que vá- rios adolescentes de outros bairros têm frequentado o local realizando tráfico e uso de drogas em via pública, inclusive na data de hoje teriam vistos tais adolescentes no local conhecido por "virador", ao fim da Rua João Rosa da Costa.
Os militares compareceram ao local denunciado, onde alguns indivíduos ao avistarem a aproximação da viatura se dispersaram e passaram a avisar aos demais, momento em que visualizaram o adolescente arremessar algo para um barranco próximo, sendo dada ordem de parada e que se posicionasse para abordagem, não sendo nada de ilícito encontrado, contudo ao realizarem buscas nas proximidades foi arremessado o material pelo autor, sendo localizado um pequeno pote, e em seu interior um material esbranquiçado, análogo à cocaína, embalado separadamente, em 02 (duas) sacolinhas transparentes, que foram recolhidas.
O menor foi apreendido, sendo acompanhado por sua genitora, a qual presenciou o momento em que o apreendido afirmou que o entorpecente realmente era dele, e que foi adquirido pelo valor de R$20,00 cada um. O adolescente apreendido, acompanhado por sua genitora, foi apresentado na 4ª DRPC, bem como os materiais apreendidos, onde foi aberto um inquérito policial.

CUMPRIMENTO DE PRISAO - CONSUMADO/ MURIAÉ
AUTOR: homem, 24 anos

Na data de 15/11/2016, por volta das 15:27h, a SOU do 47º BPM, após receber informações acerca de uma discussão que estava ocorrendo na rua Santos Dumont, nº 51, bairro Aeroporto, envolvendo o autor, realizou uma pesquisa no ISP, constatando que havia um Mandado de Prisão em desfavor do denunciado, empenhou uma Guarnição PM ao local que localizou e realizou a prisão deste, apresentando-o na 4ª DRPC para as demais providências cabíveis.


OUTRAS INFRAÇÕES CONTRA O PATRIMONIO - CONSUMADO/ CARANGOLA
VÍTIMA: homem, 63 anos.

Na data de 15/11/2016, por volta das 07:30h, policiais militares da cidade de Carangola/MG, compareceram na rua Dr Admardo Rocha de Souza nº. 31, bairro Santa Emilia, onde em contato com a vítima, (de 63 anos) alegou que nesta data, por volta de 06:30h, deu pela falta de seu veí- culo VW/Parati CL, placa LIH4934 de cor azul, o qual encontrava-se estacionado em frente a sua residência. Esclarecendo ainda que o viu pela última vez na data de ontem, por volta de 20:30h. Segundo a vítima, o veículo encontrava-se com cerca de 1/4 de combustível.
Durante rastreamento, os militares foram informados que o citado veículo havia sido apreendido na cidade de Muriaé/MG, por ter sido utilizado na prática de furto durante a madrugada.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO / MURIAÉ
AUTOR: homem - 24 anos.

Na data de 15/11/2016 por volt adas 21:30 milicianos quando em patrulhamento preventivo pela rua alício mariano da silva no bairro são pedro, a guarnição do comandante do policiamento da companhia, os militares ao pararem defronte a um bar existente no final da rua (sem saída), estabelecimento este de numeral 18, foi visualizado pelos militares no interior do referido bar dois indivíduos sentados fazendo uso de bebida alcoólica, sendo ambos já conhecidos das guarni- ções. Assim que visualizaram a viatura parar no local, os indivíduos suspeitos passaram a demonstrar exacerbado nervosismo com a presença policial, fato este que despertou a atenção dos militares para a possibilidade de portarem algo de ilícito.
Dada ordem para que posicionassem para busca pessoal, o abordado devidamente qualificado em campo próprio, se apoderou de um objeto enrolado em uma camisa de cor azul e levou as mãos à cabeça, sendo visualizado claramente pelos militares que se tratava de uma arma de fogo, uma vez que o cabo ficara descoberto pela camisa. Dada ordem para que soltasse o referido objeto, o autor colocou ainda embrulhado em sua camisa, por cima de uma mesa de bilhar existente no local.
Tendo sido verificado tratar-se do referido objeto de um revólver calibre .38 spl de 4 polegadas de cano, marca rossi, número de série e151421, oxidado, municiado com 6 munições de igual calibre, o autor foi dominado e algemado, tendo sido dada voz de prisão em flagrante delito a ele pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Com o segundo indivíduo abordado, qualificado em campo próprio, nada de ilícito foi encontrado, porém, no momento em que o autor era colocado no interior do compartimento se segurança da viatura do tático móvel, inflamado pelos atos do autor que chutava o forro de plástico do interior da viatura, o autor passou a desacatar os militares proferindo as seguintes frases: "seus cuzão, quero ver me prender; quero ver fazer isso comigo; polícia de bosta nenhum coloca a mão em mim". tendo em vista as frases de desacato proferidas pelo autor os militares correram em direção ao autor no intuito de efetuarem sua prisão, momento em que este passou a resistir ativa e passivamente com socos e chutes no intuito de não ser preso, sendo necessário o uso de força física moderada e torção de articulações no intuito de efetuar sua algemação. Ao autor foi dado voz de prisão em flagrante delito pelo crime de desacato, sendo apreendido com o mesmo um celular samsung, cor preta e r$ 100,00 (cem reais) em moeda corrente.

Os autores foram cientificados de seus direitos constitucionais, sendo encaminhados neste ato incólume à presença de vossa senhoria, juntamente com arma de fogo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS