Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E POSSE DE ARMA DE FOGOTOMBOS
AUTOR: homem, 67 anos.

Na data de 09/09/16, por volta das 07:00 horas, no bairro Niterói, na cidade de Tombos, a Polícia Militar em operação conjunta com a Polícia Civil de Tombos, cumprindo mandado de busca e apreensão, na residencia do autor ( de 67 anos) onde foi encontrado uma carabina cal.44 ( uso restrito ) e 52 munições cal.44, além de 32 munições cal.38, e um cartucho deflagrado cal.44, alem de uma roçadeira.
Na fazenda do autor foram encontradas: 05 motos sem placa de identificação e origem, todas da marca Dayun, e um grande emaranhado de fios de cobre, sendo as motocicletas e demais materias apreendidos.

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO - DIVINO
AUTOR: homem, 58 anos.

Na data de 09/09/16, por volta das 06:30 horas, na zona rural na cidade de Divino, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, militares compareceram em sua residência e após apresentar o mandado, o autor confirmou ter uma arma de fogo de fabricação caseira, sendo entregue espontaneamente.
Durante as buscas foi localizada pelo militar uma garrucha de cal.22 e 04 munições do mesmo calibre, em um dos cômodos da casa, dentro de um guarda roupas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e apreensão das armas e munições, sendo entregue a Depol para demais providências.

TRÁFICO DE DROGAS - CONSUMADO - MURIAÉ
AUTOR: homem, 27 anos. AUTOR: homem, 43 anos.

Na data de 10/09/16, por volta das 17:30 horas, no bairro Inconfidência, na cidade de Muriaé, militares receberam informações que na residência de autor( de 43 anos), existia grande quantidade de droga guardada. Em data pretérita denúncias davam conta de que um outro autor ( de 27 anos) seria o proprietário da droga. Durante a averiguação da informação, militares perceberam que um homem ao avistar a viatura empreendeu fuga não sendo mais localizado, e na fuga este deixou cair um tablete grande de maconha.
Durante as buscas dentro da residência do autor( 43 anos) foram encontrados: dois invólucros plásticos de cocaína, uma balança de precisão, material para embalar droga, três potes para armazenar o entorpecente, e uma tesoura; no porão que fica em frente à residência foram localizados: três tabletes prensados de cocaína, e doze tabletes prensados de maconha. Diante dos fatos foi recolhido todo material e encaminhado para Depol.

FORAGIDO DA JUSTIÇA - FERVEDOURO
AUTOR: autor -23 anos

Na data de 11/09/2016, por volta das 20:50 horas, no Córrego Santo Antônio, na cidade de Fervedouro, milicianos durante deslocamento para policiamento no distrito de Bom Jesus da Madeira os militares receberam informações do local de homizio do autor ( de 23 anos) de diversos roubos a mão armada pelas cidades dessa sub área inclusive o último assalto a mão armada ocorrido na agência dos correios.
Realizaram incursão pelo local até chegarem a residência onde cercaram e parlamentaram com o autor onde de pronto foi atendido. Os militares adentraram ao local e realizaram a prisão do autor .
Realizaram buscas pelo local onde lograram êxito em localizar a motocicleta utilizada na ocasião do roubo a agência dos correios, a japona preta e o par de luvas sendo todos os materiais apreendidos; que a motocicleta utilizada na ação delituosa foi removida pelo guincho Pátio Vieira ficando à disposição da autoridade de polícia judiciária. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor.

OUTRAS INFRACOES C/ A INCOLUMIDADE/ PAZ PUBLICA - CONSUMADO - LARANJAL

AUTOR: autor -32 anos

Na data de 11/09/2016, por volta das 22:30 horas, no centro da cidade de Laranjal, milicianos daquele destacamento estavam realizando policiamento em uma festa no distrito de São João / Laranjal-MG, quando apareceram próximo a viatura policial varias pessoas idôneas, crianças e adolescentes nos informando que o autor estava portando uma arma de fogo e mostrando para todos.
De imediato os militares adentraram no meio da multidão onde estava acontecendo a festa e não conseguiram localizar o autor, sendo que fomos informados por populares que este já havia saído do meio da multidão e empreendido fuga no sentido a BR 116; que para retornar para a cidade de Laranjal, os militares saíram em rastreamento quando chegaram no perímetro urbano da cidade já se encontravam varias pessoas idôneas muito assustadas, as quais entraram na frente da viatura policial e informaram que o autor estava portando uma arma de fogo.
Os militares continuaram o rastreamento e localizaram-no em uma esquina próximo ao cemitério; que ao falar com o autor para se posicionar para realizarem uma busca, este tentou evadir, porém conseguiram abordá-lo; que ao levantar sua camisa encontrava-se em sua cintura 01 (um) simulacro de arma de fogo na cor dourada e preta com a inscrição ' laser sound gun ' característica de um revólver. Mediante ao exposto foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor' sendo preservada sua integridade física e moral e o simulacro foi apreendido

PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO/ ACESSÓRIO/ MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO - CONSUMADO -MURIAÉ
AUTOR: homem, 18 anos.

Na data de 11/09/2016, por volta das 18:55 horas, no bairro Santa Terezinha, na cidade de Muriaé, policiais militares durante patrulhamento preventivo, avistaram um indivíduo (18 anos); o qual ao avistar a viatura policial empreendeu fuga, dispensando atrás de um portão um objeto escuro, momento em que os militares conseguiram deter o autor e localizaram um revólver cor preto, cal.38, com três munições intactas e com a numeração raspada, atrás do portão.
Os militares obtiveram informações de que a referida arma foi utilizada na morte de um outro indivíduo, e que o autor desde então estaria aterrorizando os moradores daquela localidade, ditando regras a estes. Foi dado voz de prisão em flagrante ao autor, sendo conduzido à 4ª DRPC, juntamente com a arma apreendida, onde sua prisão foi ratificada.

OUTRAS CONTRA O PATRIMONIO - CONSUMADO - SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA
AUTOR: adolescente, 16 anos. AUTOR: adolescente, 16 anos.
VITIMA: homem, 32 anos.
Na data de 10/09/16, por volta das 18:00 horas, militares de São Francisco do Glória foram informados do roubo de uma moto na BR 116 próximo a um posto de gasolina e que a vitima/condutor teria sido atingido por disparo de arma de fogo.
Em contato com o frentista do posto, este relatou que estava no local, acompanhado de um militar, momento em que ouviram o disparo de arma de fogo, em seguida, duas motocicletas saíram próximo do local e evadiram sentido a cidade de Muriaé; e que a vítima foi socorrida por populares até Fervedouro. O militar relatou que acompanhou os suspeitos no seu automóvel particular até ao posto de gasolina; e que realizou contato com um outro miltiar informando-o sobre o fato.
A guarnição PM de Miradouro deslocou para as margens da BR 116, e no trevo de Vieiras, uma motocicleta com dois ocupante suspeitos, evadiu em alta velocidade, sendo o acionado o cerco bloqueio com a SOU/47º BPM; que houve o acompanhamento dos suspeitos até a localidade conhecida como pedrinha na tentativa de interceptar os autores, no veículo Honda/Tornado placa HFQ-9258.
As guarnições continuaram com o acompanhamento; que neste momento os militares tentaram interceptar a motocicleta em fuga, ocasião em que o autor direcionou a motocicleta para cima de um militar, que para não ser atropelado, efetuou três disparos de munição de elastômero na direção da motocicleta; que o autor perdeu o controle da direção, vindo a sofrer a queda do veículo, tendo este após a queda, retirado uma arma de fogo da cintura e efetuou um disparo na direção de um militar, permanecendo com a arma apontada para o militar que para repelir injusta agressão, efetuou oito disparos com a sua pistola .40, na direção das pernas do autor, contudo não o atingiu. Em seguida este jogou a arma ao solo, sendo imobilizados e algemados, e apreendido em flagrante. Devido a queda do veículo os autores tiveram escoriações pelo corpo, sendo encaminhados ao hospital onde foram medicados e liberados; que um dos autores apresentava ainda lesão proveniente de disparo de instrumento de menor potencial ofensivo (impo), munição de elastômero, na região lombar lado esquerdo.
A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo efetuado por um dos autores e foi encaminhada ao Hospital com lesão/escoriação por arma de fogo na região das costas. A motocicleta Honda/CG titan placa HFQ-9386, foi abandonada na cidade de Miradouro, sendo localizada e removida para o pátio itajuru juntamente com a motocicleta Honda/Tornado placa HFQ-9258. Foi apreendido o valor de R$515,00 em poder de um dos autores, pois trata-se de origem duvidosa. A arma de fogo apreendida com o outro autor estava municiada com três cartuchos intactos e dois deflagrados, e que este confessou a autoria do roubo da motocicleta e também do disparo contra a vítima, e contra o militar. Outros três cartuchos deflagrados apreendidos estavam no interior da mochila de um dos autores. Na Depol foi retificado o APF dos autores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS