Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Guardadas as devidas proporções, sempre surgirão heróis em competições esportivas, seja numa olimpíada, num campeonato nacional, regional ou mesmo municipal. No jogo da final do campeonato Amador de Futebol de Miradouro, que aconteceu no último domingo dia 14, um jovem atleta da comunidade de Monte Alverne assumiu o papel de herói do jogo levando seu time à conquista de um título inédito. O Campeonato começou com 10 times, mais de duzentos atletas do município, o Monte Alverne fez campanha irregular, chegou à semifinal em um sorteio e a partir daí, fez o que tinha que fazer, venceu os dois melhores times da competição: Varginha e Goladão.

imageNo último jogo pode aparecer um Herói! Aquele que, num misto de com eficiência, oportunismo, dedicação, entrega, muita determinação, sorte e simplicidade faz o que tem que fazer. O jovem Hedyleison de 19 anos foi o autor dos dois gols do jogo que garantiram a vitória e o título inédito de Campeão para o seu time, o Monte Alverne.

imageDiante do sucesso, a reportagem esportiva da Gazeta de Muriaé, foi até o distrito de Monte Alverne conversou com o Herói do jogo: Hedyleison.

imageAssistimos ao vídeo do compacto do jogo que foi publicado no facebook e site Gazeta de Muriaé no balcão da mercearia Keilla onde nosso herói trabalha, no distrito foi instalado antena de Wi-fi que disponibiliza acesso público e livre à internet. Ficamos surpresos em saber desta iniciativa.

imageDe vida simples e sem vícios, Hedyleison demonstrou ser muito tranquilo e bem educado, concluiu o ensino médio e pretende continuar estudando. Disse que pouco antes do segundo gol, recebeu uma pancada e estava sendo atendido do lado de fora do campo quando foi autorizado a imagevoltar para o jogo, disseram - "espera um pouco, você está machucado". Mas o Herói não obedeceu, entrou em campo e a bola veio caprichosamente parar em seus pés para o chute certeiro do gol que garantiu o título inédito ao Monte Alverne.

Em Monte Alverne, vimos um campinho logo na chegada ao distrito e perguntamos se era ali que ele treinava. A resposta foi negativa, segundo Hedyleison, o campo não está em boas condições para prática esportiva. Entretanto, se prontificou em nos mostrar as obras do novo campo do distrito que em breve estará em condições imagede abrigar grandes competições para os moradores da redondeza. 
Segundo ele a grama já está comprada pela prefeitura, e com a proximidade do período das chuvas serão plantadas. Com os olhos brilhando e com muita simplicidade disse estar ansioso para estrear alí, pertinho de casa, junto com os amigos.

image


Monte Alverne, encrustrada nas montanhas da zona rural de Miradouro. O nome vem de uma região da Itália onde existem montanhas belíssimas como estas que podemos ver na imagem acima. 

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS