Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

O professor muriaeense de muaythai e presidente da Federação de Muaythai Mineira, Gilbert Almeida, está na Tailândia em busca de mais conhecimentos e técnicas junto ao mestre Pairojnoi Sor Siamchai, um dos maiores treinadores daquele país e que protagonizou a tão famosa "luta do século".

O treinamento no país de origem do muaythai é um sonho antigo do professor e líder da equipe Thai Fighters de Muriaé, que, após participar de dois seminários e treinar um tempo com o mestre Pairojnoi no Brasil, teve a oportunidade de ficar esse tempo conhecendo mais sobre esta arte marcial e cultura do povo tailandês.
image

Também fazem parte da comitiva os professores de muaythai da equipe Thai Fighters, Anderson Martins, de Vilhena (RO) e Reginaldo Lima, de Ariquemes (RO). Eles, que viajaram no dia 21 de janeiro, ficarão um mês treinando no camp do mestre Pairojnoi, localizado em Krathum Baen, distrito de Samut Sakhon.
image

O mestre Pairojnoi é o presidente da PMIF (Pairojnoi Muaythai International Federation, na sigla em inglês), entidade que visa padronizar o ensino do muaythai de forma pura, sem misturas ou influência de outras artes marciais, como vem acontecendo. Na federação, todos deverão saber o mesmo muaythai. 

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS