Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tombense pode jogar em Muriaé pela Copa do Brasil – FLUMINENSE (RJ) é o adversário

Por Bruno Ribeiro Juiz de Fora, MG
Tombense campeão Série D Brasileiro (Foto: Bruno Ribeiro)
Clube do interior de Minas foi campeão da Série D em 2014 (Foto: Bruno Ribeiro)

Enfrentar um clube grande e encher o cofre na primeira fase ou ter possibilidades maiores de avançar na competição nacional? Este é o dilema que os clubes de menor investimento vivem antes de conhecerem os adversários na Copa do Brasil. Na tarde desta segunda-feira, o Tombense, clube da Zona da Mata de Minas Gerais, que disputa pela segunda vez a competição, foi sorteado para encarar o Fluminense na primeira fase da competição nacional.

A equipe de Tombos joga pela segunda vez a Copa do Brasil. Em 2014, na primeira participação, o time parou logo na primeira fase, quando foi eliminado pelo Treze- PB. No mesmo ano, o Gavião Carcará, que tem 101 anos de história, foi campeão da Série D do Brasileiro. Em 16 anos de futebol profissional, o clube foi duas vezes semifinalista do Campeonato Mineiro, em 2013 e 2015. O time tem no calendário deste ano, além da Copa do Brasil, o estadual e a Série C do Brasileiro.

Embora reconheça que, do ponto de vista técnico, a equipe alvirrubra teria se dado melhor se pegasse um time menos poderoso do futebol nacional, o técnico Pingo gostou do resultado do sorteio e afirma que, para o clube, o confronto é interessante.

– Para o clube foi maravilhoso. Claro que no início da competição seria bom ter facilidade, mas confesso que já estava esperando um time mais forte mesmo. E é excelente para o Tombense ter esta visibilidade, estar em evidência – disse o ex-volante, que passou por clubes como Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Corinthians.

Pingo técnico Tombense (Foto: Bruno Ribeiro)
Pingo chegou ao Tombense em dezembro (Foto: Bruno Ribeiro)

De acordo com Pingo, o fato dos atletas saberem que têm o Fluminense pela frente é algo que motiva o grupo durante pré-temporada, que tem sido realizada no CT do clube, em Tombos, cidade de pouco mais de 10 mil habitantes. Além disso, Pingo afirma que tirar o Tricolor da Copa do Brasil não é impossível se a equipe tiver coragem.

– Sabemos que entraremos no primeiro jogo pressionados, para não tomarmos dois gols de diferença e conseguirmos o jogo de volta. Mas é preciso ter coragem. O pensamento, desde já, é atacar o Fluminense. Se ficarmos pensando em não levar gols, vamos levar. A ideia é jogar para frente, para buscarmos um bom resultado no jogo de ida – finalizou.

Muriaé poderá ser a Casa do Tombense no confronto!

A grandes chances de o Estádio Soares de Azevedo receber o jogo da Copa do Brasil. Em breve mais novidades!

Fonte- globoesporte.com.br

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS