Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

TOMBENSE DEIXA ESCAPAR VITÓRIA EM CASA

Nos acréscimos, Tombense cede empate a Portuguesa.

image

Encerrando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C,  O Tombense recebeu o time da Portuguesa nesta segunda-feira (27), na cidade de Muriaéno estádio soares de Azevedo, e vencia o jogo  até nos minutos finais quando  acabou cedendo  o empate,placar  final de 2 a 2.ARBITRAGEM: Felipe Duarte Varejão (ES). Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Marconi Helbert Vieira-MG.

 

O resultado leva a Portuguesa a 14 pontos ganhos, em quinto lugar no Grupo B. O Tombense e o sétimo, com nove.

image

O Tombense começou a partida pressionando e aos nove minutos, Adeílson arriscou o chute que Tom acabou defendendo. Dois minutos depois, o atacante do Tombense aproveitou erro de Bolívar para chegar novamente ao ataque, para nova intervenção do goleiro da Portuguesa.

 

A Portuguesa tentava chegar ao ataque e criar chances, com o Tombense mantendo a posse de bola. Aos 39, Rafael Pernão  abriu o marcador e colocou oTombense  na frente do placar

image

O Tombense tentava aumentar a pressão no ataque no começo da segunda etapa e a Portuguesa reagia, como na jogada de Victor Bolt, aos quatro minutos, que passou perto da meta de Darley.

 

Aos 16 minutos, Magnum bateu forte na bola e quase fez o segundo do Tombense. A Portuguesa respondeu aos 22, no cruzamento feito pela direita que Hugo cabeceou e a bola passou perto da meta mineira.

image

João Paulo desviou bola cruzada aos 33 e a bola passou longe do gol. O Tombense continuava criando chances e aos 37, Rafael Pernão dominou a bola, passou pelo zagueiro e finalizou para ampliar a vantagem do time da casa.

image

A Portuguesa diminuiu o placar aos 43, com Luan, após cobrança de escanteio.  Buscando o empate nos minutos finais, a Portuguesa acabou conseguindo no apagar das Luzes  aos 47, com Guilherme Queiroz.,empatou o jogo. e O Tombense até que teve chance de virar o placar aos 48 minutos numa bela cabeçada de centroavante.

image

Aos 33, o recém-contratado João Paulo teve grande oportunidade de ampliar para o Tombense, mas testou cruzamento da direita por cima.O Tombense chegou a estar vencendo por 2 x  0  até aos 40 minutos do 2º tempo, e a Portuguesa acabou partiu prá cima,no tudo ou nada e aos 43 minutos fez seu 1º gol através de Luan , e aos 47 empatou o jogo,com gol de Guilherme .,resultado que deixa Portuguesa fora do G4, e o Tombense vai para 7º Lugar

image

Faltaram explicações e sobraram lamentações. A vitória, que parecia certa até os 43 do segundo tempo, se transformou em um trágico empate para o Tombense, na noite desta segunda-feira, em Muriaé. Após o final do jogo contra a Portuguesa, os atletas deixaram o gramado muito abatidos com o resultado cedido após os 40 do segundo tempo e a perda de mais dois pontos no Grupo B da Série C.

Autor dos dois gols da equipe na partida, o atacante Rafael Pernão disse que o time vacilou no final do jogo e, mais uma vez, perdeu uma boa chance de chegar à vitória.

image

– Jogo estava controlado. Eles foram lá e fizeram dois gols. Agora é levantar a cabeça – disse.

Quem também falou foi o goleiro Darley. O camisa 1 afirmou que o time não poderia deixar passar a chance de vencer em casa. Ele não conseguiu explicar o apagão da equipe nos minutos finais.

– Infelizmente foi essa decepção. Não podemos tomar gol assim no final. Não tem nem o que falar – comentou.

Tabela Campeonato Brasileiro Série C- 2015

PosPtsVED
1 brasil_de_pelotas_rs_gif-721431 Brasil de Pelotas17450
2 EC_Juventude Juventude17450
3 Tupi Tupi16441
4 londrina Londrina16441
5 120px-Portuguesa_de_Desportos Portuguesa14423
6 150px-Guarani_FC_logo.svg Guarani11252
7 iconetombense TOMBENSE9234
8 22213345madureira Madureira8153
9 220px-SER_Caxias_do_Sul.svg Caxias4045
10 guaratingueta-sp-escudo Guaratinguetá3036

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS