Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

CR0NICA DE LEANDRO MAZZINI HOMENAGEIA DR; WALTECY GARCIA.

image
Foto:Interligado
LEANDRO MAZZINI PRESTA HOMENAGEM AO DR; WALTECY GARCIA;image


Extra,Extra:
WALTECY GARCIA É O NOVO DIRETOR DA GAZETA DO PARAÍSO
O médico e jornalista Waltecy Garcia passa a abrilhantar o time de ilustres da Gazeta de Muriaé do Paraíso.
Dr. Waltecy, como é conhecido, foi contratado na última sexta-feira (19) por São Pedro, proprietário do conceituado jornal com circulação interestelar, e será o novo diretor do diário, que já conta com colunistas de peso como Pio Canedo, José Alencar, Zacharias Marques e Paulo Fraga, entre outros.
Waltecy chegou à sede entusiasmado, perfil que o marcou no plano terrestre. Repórteres Anjos e querubins o saudaram com alegria, e o diretor, no seu melhor estilo, deu uma bronca leve ao ver as mesas desarrumadas. Chamado à sala da diretoria dos santos apóstolos para um bom vinho, já adentrou a reunião pedindo ao chefe São Pedro que pegue leve neste verão com as chuvas sobre Muriaé - eles sabem, a coisa não está boa pelas bandas da Santa Rita. E lembrou que a cidade merece, porque a Paróquia é de São Paulo do Muriahé. O velho santo sorriu, concordando.
Durante a reunião, os membros do Conselho Editorial Adão e Eva apelaram aos dotes médicos do recém-chegado e ganharam atenção especial - uma conferida na chapa da costela quebrada dele, e uma dica para que Eva tenha alimentação saudável. 'Coma mais frutas, minha jovem! mais frutas! Só maçã não sustenta!'.
São Pedro fez as honras da recepção e justificou a contratação. Contribuiu o extenso currículo de Waltecy no plano terrestre: profissionalismo em todas as frentes, generosidade e competência, entre outros atributos. Em especial o fato de, médico veterano, ter a humildade de estudar jornalismo e se graduar para continuar com classe no comando da Gazeta de Muriaé, pioneira na cidade que continuará a marcar presença com a família, que herdou seus ensinamentos - dona Vânia e os filhos Wagner, Wander, Vanessa, Vanusa.
Mas um incidente marcou o fim da reunião, que acabou antes da hora prevista. O fanático torcedor Clóvis Torres apontou na porta e foi aquela farra. Devidamente uniformizado, Clovinho levou de presente uma camisa do Flamengo e ambos saíram abraçados pela neblina a cantar o hino do clube. Waltecy foi rever amigos antigos. Trabalho, só segunda-feira, com a esperada Coluna Esportiva do fim de semana.
Foi na Gazeta de Muriaé que iniciei a minha profissão de jornalista, muito antes de me graduar, e faço questão de citar isso por onde passo neste País. Em 1996, aquele senhor parrudo e extrovertido, conversador e animado, recebeu à porta do jornal um magrelinho que desejava mostrar e publicar suas crônicas.Nunca sabemos do futuro, embora nos esforcemos para programá-lo. Mas acredito que, se não fosse aquele sorriso e porta aberta aos sábados, os textos às vezes jogados em envelopes debaixo da porta e a publicação confirmada no semanário, eu não seria hoje um jornalista.
(Leandro Mazzini, jornalista e aprendiz de escritor. Residente em Brasília. Comentarista licenciado da REDEVIDA de Televisão. Apresentador da Esplanada WebTV na TV UOL, colunista do UOL e autor da Coluna Esplanada, publicada em 28 jornais de 23 capitais sobre os bastidores dos Três Poderes).Esta cronica foi enviada para:Prezada Vania e filhos, saudações.
Acho que ele iria gostar desta croniqueta - foi esta liberdade que ele me concedeu na Gazeta que me abriu muitas portas.
Avalie.
Um abraço e força!
Leandro Mazzini.

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS