Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

10/12/2014 às 10h09m

MURIAÉENSE FOI O 6º MELHOR DO MUNDO WBPF

RICARDO BARGUINE NA LISTA DOS 6 MELHORES DO MUNDO.

RICARDO BARGUINE FOI TOP 6 MUNDIAL WBPF 2014

RICARDO BARGUINE FICA ENTRE OS 6 MELHORES DO MUNDO.
Durante o 6th WBPF World Championship realizado em Mumbai-Índia, o atleta-professor Ricardo Barguine obteve um resultado bastante expressivo: foi o Top 6 Mundial (resultado semelhante ao ano de 2012) entre os 44 países que participaram da competição.
https://thumbp22-ne1.mail.yahoo.com/tn?sid=2331325581&mid=AG%2FkimIAABHIVIYrzw27oOHzM6w&midoffset=2_0_0_1_11009739&partid=2&f=1245&fid=Inbox&m=ThumbnailService&w=3000&h=3000
RICARDO BARGUINE DEFENDO COM MUITO ORGULHO O NOSSO PAÍS..
Por mais que esse resultado mostre que ainda preciso melhorar algumas coisas para chegar ao topo do planeta, me sinto mais do que um vitorioso por tudo o que aconteceu e, mais ainda, por estar na elite do Fisiculturismo mundial na categoria Culturismo Clássico pelo terceiro ano consecutivo. Estar atrás apenas de atletas do Oriente Médio e do Leste Europeu na minha categoria depois de tantos intempéries ocorridos nas últimas semanas me deixa muito feliz, mas ainda bastante consciente de que tenho que continuar trabalhando muito duro para melhorar a cada competição.
Foi o campeonato em que entrei com o meu melhor shape de toda a carreira de competidor, mas também o campeonato em que tive os maiores desgastes (emocional e físico) desde algumas semanas atrás quando comecei com as campanhas para obtenção de recursos para disputá-lo. E isso consome mesmo!
Minha intenção agora é descansar um pouco para o corpo se recuperar e poder melhorar ainda mais para os próximos campeonatos. Teremos o Campeonato Sul Americano no Brasil no fim de dezembro, mas nesse eu serei espectador. Meu foco principal agora será o Brasileiro no segundo semestre de 2015 e o Mundial WBPF 2015 já marcado para a Tailândia.
Vida de atleta é assim mesmo. Ainda mais tendo as rotinas divididas com sala de aula, palestras e alguns compromissos como ator que de vez em quando surgem, tenho que me desdobrar sempre. Não paro nunca e sou feliz assim!
Gostaria de aproveitar e agradecer novamente a todas as pessoas, personalidades e empresas que me ajudaram a participar desse mundial na Índia. Cresci mais ainda como pessoa após ver tanta gente que nem tinha tanto contato comigo se empenhar por uma causa minha e fazer as doações e comprar as minhas rifas. Se os "grandes" não puderam fazer muita coisa ou ficaram limitados de alguma forma, então as pessoas mostraram que de pouquinho em pouquinho poderiam fazer uma coisa grandiosa. Fizeram! E isso foi um grande passo na tentativa de melhorar as coisas.
Muito obrigado, BRASIL!!https://thumbp22-ne1.mail.yahoo.com/tn?sid=2331325581&mid=AG%2FkimIAABHIVIYrzw27oOHzM6w&midoffset=2_0_0_1_11009739&partid=3&f=1245&fid=Inbox&m=ThumbnailService

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS