Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

NACIONAL - Ex-presidente do Nacional (NEC) é o Presidente e Proprietário do Trio Futebol Clube

image
Marcelo Martins Vieira,  Ex- presidente do NEC, agora Presidente do TRIO FC

Os torcedores de Coronel Fabriciano conheceram o Fabriciano Esporte Clube, time fundado na cidade em 2008. Ele ficou mais conhecido com a sua transferência para Nova Serrana, e a mudança de nome para Nacional. Um dos nomes por trás daquele empreendimento, Marcelo Martins Vieira, começa um novo projeto, novamente na cidade mãe do Vale do Aço. Junto com o empresário belo horizontino Renato Salvador, ele fundou no dia 10 de outubro deste ano o Trio Futebol Clube,  inscrito na Federação Mineira de Futebol.

Marcelo, que é empresário do ramo da sucata no Vale do Aço, tem uma empresa estabelecida no Distrito Industrial de Fabriciano. Além de estar envolvido na economia da cidade, ele é um entusiasta e investidor no esporte. O começo de sua história, segundo ele, foi no maior time da cidade, o Social. No ano de 2003, Marcelo começou a se aproximar do clube da cidade. Ficou no clube até 2008, ano em que o Saci figurou na elite do futebol mineiro, chegando a vencer o Atlético por 1 a 0, única vitória do Saci sobre o Galo.
Em 2008, ele contou com a ajuda de Amarildo Ribeiro, atual presidente do clube e Diretor do NAC, que tinha passagem pela diretoria do Ipatinga. Após a campanha do Mineiro, ele e Amarildo resolveram criar um novo clube. Surgia assim o Fabriciano. Era um clube empresa formado para revelação e negociação de atletas.

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS