Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Confira os modelos mais comuns ao seu estilo de vida

É de conhecimento de todos que toda atividade Física é benéfica a Saúde, e a Bicicleta se encaixa dentro destes exercícios completos para a Saúde, e para o meio Ambiente !

Podemos perceber em Nossa Muriaé, a onde do MOUNTAIN BIKE, muitos grupos se reúnem para passeios noturnos, passeios rurais, entre outros.  Por isso estamos trazendo ao nosso blog o espaço dedicado a este Esporte que cresce em nossa Cidade !

E para que possamos começar com pé direito trazemos aos nosso leitores alguns modelos que podem se encaixar em nosso cotidiano.  E a partir deste Sábado tudo que você precisa saber sobre MOUNTAIN BIKE com o nosso Amigo Anderson Pedrosa (Muito Brutu ) no MTBLOG

Antes de resolver se aventurar na rua, pegar estrada ou mesmo fazer uma trilha por aí, é preciso escolher uma bike que atenda suas necessidades. Para isso, consultamos a Polário, uma loja virtual dedicada totalmente ao comércio de bicicletas e artigos da área, para apresentar os diversos tipo de bicicleta e quais são os seus usos.

Confira os modelos de bike e escolha qual combina mais com seu uso!

1# Estilo retrô na cidade (Flying Pigeon Advintage 3)

Tipos de bike - Flying Pigeon Advintage 3


Para você que curte bicicleta, mas quer ter um estilo próprio, esta bike é a sua cara. Considerada a mais popular e influente do mundo, o modelo nasceu em 1950 e é o mais usado na China. Ela foi projetada para durar e seu lema é "The All Steel Bicycle".
O formato vintage é um diferencial, mostrando muito charme e estilo. Fugindo dos modelos mais comuns, a peça é mais difícil de encontrar para comprar e por isso mesmo vale a pena ter o modelo retrô.

2# Montain Bike (MTB Venzo Raptor)

Tipos de bike - MTB Venzo Raptor


Têm a grande vantagem de serem as mais versáteis e encaram desde um passeio no parque, uma viagem de ciclo turismo e até corridas em terrenos difíceis. O pneu tem cravos, o amortecimento aguenta mais impacto com os desvelamentos e o freio é à disco, respondendo muito mais rápido.
É um dos modelos mais procurados pelos ciclistas por sua resistência, design arrojado e bom custo benefício.

3# Versátil para a cidade (Caloi 700)

Tipos de bike - Caloi 700

Se você está começando a investir em uma vida sobre duas rodas e ainda não quer gastar muito, este modelo é uma boa pedida. São bicicletas mais robustas, com uma geometria confortável e que empregam componentes mais simples que tornam o preço bastante atraente.
Feita em alumínio, a bike é resistente, confortável e versátil. Boa porta de entrada.

4# Na estrada (Scott Speedster 50)

Tipos de bike - Scott Speedster 50

Se você é daqueles que querem pegar estrada e gostam de aproveitar o máximo da velocidade, o modelo speed é ideal. Os pneus são delicados e finos, feitos para rodar em bons pisos asfaltados, o garfo não tem suspensão e o guidão é anatômico e propício para encarar grandes viagens.

5# BMX – (Caloi Cross aro 20)

Tipos de bike - Caloi Cross aro 20

Se você gosta de arriscar manobras radicais e dividir o espaço com pistas de skate, piscinas vazias ou paredões, o modelo bike cross encaixa no seu gosto. Elas têm o tamanho reduzido e são mais fáceis de controlar.

6# Dobráveis (Bicicleta dobrável Flying Pigeon Metropolitan Aro 20)

Tipos de bike - Bicicleta dobrável Flying Pigeon Metropolitan Aro 20

Se você quer se locomover sobre duas rodas e ainda ter a praticidade e mobilidade de encarar transportes no dia a dia, o modelo é a pedida. O modelo é o mais popular e influente do mundo. Ajuda ainda porque o modelo tem uma ‘pegada’ retrô, deixando-a muito mais charmosa.

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS