Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter


image

O sistema de rotativo nas principais ruas do Centro e Barra de Muriaé  está sendo terceirizado. A empresa Sinart, que já é responsável pelo terminal rodoviário, irá implantar a Faixa Azul - um formato eletrônico de cobrança.

A Prefeitura trabalhava com o rotativo nas principais vias, objetivando haver um maior rodízio de veículos nas áreas centrais, para que houvesse oportunidade para todos os motoristas irem e virem, e não vagas marcadas.

Como o Ministério do Trabalho proibiu a continuação do projeto Projovem, a administração fez um Projeto de Lei, enviou a Câmara Municipal de Muriaé, e decidiram que o serviço seria terceirizado.

image

Após estudos e planilhamento das áreas que deverão levar um prazo de 30 dias (provavelmente até 18 de setembro), o novo sistema começara a funcionar e os repasses de 13% feitos à Prefeitura serão destinados aos projetos sociais do município.

O novo modelo "Faixa Azul" terá vários postos de venda na cidade e as taxas serão R$ 1,50, valor equivalente à duas horas. Os pontos de venda ainda serão escolhidos. Todo o cadastramento será feito eletronicamente, de forma que os fiscais vão verificar se a placa está com a taxa paga via smartphone. Os motoristas poderão adquirir os passes via internet e comprar tickets mensalmente, se assim preferirem.

A Empresa SINART está em processo final de contratação de Agentes de Transito, que irão atuar nas Areas Azuis da Cidade.


fonte : http://www.muriae.mg.gov.br/site/index.php/principal

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS