Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

17/02/2014 às 13h54m

NACIONALÉ DERROTADO PELO BOA.

TÉCNICO RECLAMA DA ARBITRAGEM.

Boa derrota Nacional e assume liderança do Mineiro com 100% de aproveitamento

Boa Esporte manifestou apoio ao jogador Tinga, do Cruzeiro, vítima de racismo na Libertadores (Facebook/Reproducao da Internet )
Boa Esporte manifestou apoio ao jogador Tinga, do Cruzeiro, vítima de racismo na Libertadores


O Boa Esporte derrotou o Nacional de Muriaé neste sábado por 1 a 0, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, na abertura da quinta rodada do Campeonato Mineiro, e assumiu a liderança isolada com 12 pontos. O time do Sul de Minas tem 100% de aproveitamento e, ao fim dos duelos deste domingo, terá uma partida a menos que seus principais concorrentes: Cruzeiro, Caldense e Tupi.

O jogo atrasado é contra o América, válido pela terceira rodada e agendado para o próximo dia 26.

O gol da vitória neste sábado foi marcado pelo lateral Marinho Donizete, aos 43 do primeiro tempo.
Se for favorecido por um empate no clássico ou uma vitória do Atlético, o Boa defenderá, na quarta-feira, a liderança do Estadual jogando às 20h contra o Tombense, em Tombos, na Zona da Mata. No mesmo dia e horário, o Nacional receberá o Minas Futebol em Muriaé.

Com o revés deste sábado, o Nacional fica provisoriamente na décima colocação do Campeonato Mineiro, com apenas três pontos. Antes do revés para o Boa, o time de Muriaé havia sido derrotado por Atlético (2 a 1) e Caldense (2 a 0), e batido o Minas Boca (2 a 1)

Solidariedade do Boa a Tinga, do Cruzeiro

Antes da partida, o Boa manifestou apoio ao volante Tinga, do Cruzeiro, vítima de racismo no jogo da Libertadores contra o Real Garcilaso, na cidade peruana de Huancayo. Funcionários do clube entraram em campo com uma faixa que dizia: "O Boa Esporte apoio o atleta Tinga. Racismo, não!".

Boa Esporte 1 x 0 Nacional

Boa Esporte
Emerson, Edmar, Thiago Carvalho, Matheus e Marinho Donizete; Vinicius, Betinho, Malaquias (Guilherme, aos 33’2T), Moises Ribeiro; Alexandre (Bruno Aquino, aos 26’2T) e Wander (18-Filipinho , aos 17’2T). Técnico: Ney da Mata

Nacional
Joao Carlos, Leandrinho, Xandao, Rafael Silva e Bade (Americo, aos 25’1T); Marcao, Iuri (Iuri Oliveira, aos 29’2T), Leo Medeiros (Danilo Santos, no intervalo) e Junior Lemos; Janio e Jonatan. Técnico: Marcelo Cabo

Estádio: Dilzon Melo, Melão, em Varginha-MG
Árbitro: Flavio Henrique Coutinho Teixeira (CBF/FMF)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)

Cartões Amarelos:
Boa Esporte: Matheus e Filipinho
Nacional: Bade, Jonatan, Marcao, Americo e Iuri

Gol: Marinho Donizete, aos 42’1T (Boa Esporte)
Público: 1.423 pagantes
Renda: R$ 9.905,OO Fonte: superesporte.

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS