Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

04/02/2014 às 14h29m

ESTELIONATO EM CARANGOLA-MG

Em data de 03/02/2014, as 20hs:10min, a policia militar compareceu a Rua Antônio Marques, tendo a vítima J.V.C., de 63 anos, relatado que estava no terminal rodoviário esperando o ônibus que o levaria para cidade de Espera Feliz, sendo que, por volta das 17:00 hs., foi abordado por um individuo de estatura baixa, cor negra, magro, cabelos de cor preta, trajando camisa xadrez, calca jeans escura, que se aproximou do mesmo, dando a entender que já o conhecia, dizendo: "o sr. ta sumido!!" e depois o suspeito disse que seu pai estava muito doente, que já havia gasto muito dinheiro, e que só melhorou apos uma "reza" que um tal de joão fez pra ele.

 Ato continuo, este autor convidou a vítima para conhecer o tal de joão "curandeiro", que estava em um veiculo estacionado próximo a um estabelecimento comercial, e que neste local a vitima disse que o individuo que se apresentou como joão, tinha as seguintes características: altura aproximada de 1,80m, moreno, magro, cabelos de cor preta, trajava camisa azul, calca (não soube informar a cor ), estando em um veiculo de cor bege ( sem mais detalhes ). Relatou ainda que "joão" com o pretexto de curar as doenças da vitima, começou a fazer uma oração e em dado momento lhe pediu uma nota de r$ 20,00 para que a vitima cuspisse nela, e depois o autor lhe pediu todo o dinheiro que a vitima possuía em seus bolsos, ou seja, r$ 2.690,00 ( dois mil, seiscentos e noventa reais ) em especie, para que o autor "abençoasse" o seu dinheiro.

Tal quantia foi colocada dentro de um envelope que só poderia ser aberto quando a vitima estivesse já em sua residencia. Neste momento a vitima foi ludibriada, e ao invés de receber o envelope com o dinheiro, recebeu um envelope semelhante, porem com papeis sem valor. Já em sua residencia, na zona rural de espera feliz, a vitima se deu conta do golpe e retornou a Carangola para o registro policial. A vitima informou aos policiais, que por diversas vezes já encontrou o autor, de cor negra e estatura baixa, na área central de Espera Feliz, não sabendo fornecer outras informações. Foi realizado rastreamento, mesmo já tendo passado alguma horas apos o delito, contudo os envolvidos não foram localizados, permanecendo os rastreamentos.

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS