Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

27/04/2013 às 20h49m

TOMBENSE PERDE PARA O GALO POR 2 X 0

TOMBENSE PRESSIONOU NO 2º TEMPO MAS NÃO CONSEGUIU VENCER.

Galo vence o Tombense por 2 a 0 e coloca um pé na final do Estadual

  • Apesar da vitória seguda, a preocupação maior, contudo, ficou ainda do lado do Atlético. Bernard saiu de campo caído, sentindo dores no ombro esquerdo, local no qual sofreu luxação há um mês. Só que ele sentiu apenas dores.
    .A partida não foi lá uma maravilha. Mas o Atlético-MG cumpriu seu dever e venceu o Tombense, em Tombos, por 2 a 0. Com a vitória, a equipe alvinegra está praticamente garantida na final do Campeonato Mineiro.

    Luan abriu o marcador, usando a cabeça, na metade do primeiro tempo. Depois de cair de rendimento, o Galo selou a vitória com um golaço de Leandro Donizete, que deu um balaço de fora da área.

    Agora, se quiser ir até a decisão do Estadual, o Tombense terá a missão quase impossível de vencer o Alvinegro da capita, no Independência, domingo que vem, pelo placar de três gols de diferença.

    PRIMEIRO TEMPO MORNO

    Depois do um minuto de silêncio por vonta da morte de Marquinhos Galhardo, a Tombense não deu muito trabalho para o Atlético Mineiro. O Galo, melhor tecnicamente, pecava na hora de trocar passes no ataque. Faltava aquela jogada perfeita. Chutes a gol dos dois lados, mas pouco trabalho para os goleiros.

    Junior Negão, artilheiro do campeonato, mostrou estar mais preocupado em se jogar do que em ampliar sua cartela de bolas na rede. Quem mostrou eficiência foi o meia-atacante Bernard. Voltando depois de quase um mês de lesão no ombro, o camisa 11 deu um passe primoroso para Alecsandro, pelo ar, mas o atacante errou. No rebote de defesa de Marcelo Carné, Luan completou de cabeça.

    O autor do gol, no entanto, teve de sair para o vestiário, no intervalo, insatisfeito com sua atuação. Luan teve mais duas chances claras de ampliar a partida e matar o jogo, mas falhou em ambas.

    LEANDRO DONIZETE RESOLVE

    O ritmo do Atlético diminuiu consideravelmente. Dependente dos pés de Diego Tardelli e Bernard para levar perigo a gol, o Galo teve de achar novos métodos de criação. Os dois jogadores sentiram a falta de ritmo de jogo.

    O Tombense tentava o gol de empate de forma incisiva, mas faltava a tranquilidade para achar a melhor opção e de finalizar da melhor forma. Não era a tarde do ataque do Gavião Carcará. O jogo estava sonolento perto da metade da etapa complementar.

    Contudo, dois lances de perigo, em seguida, acordaram o torcedor no Almeidão. Primeiro foi Diego Tardelli, que quase fez 2 a 0 para o Galo ao chutar rasteiro, mas a bola apenas tirou tinta da trave. Depois, foi Adeílson que finalizou errado, mas obrigando Victor a salvar o Alvinegro de um contra-ataque dado.

    Seria o atacante da Tombense o responsável por perder mais uma chance clara. Caíndo na área, o jogador bateu mais uma errada e desperdiçou mais uma chance de empatar o duelo. Galo precisava acordar no jogo.

    E foi o que aconteceu. Leandro Donizete fez o inesperado: gol. O jogador, que tem um bom chute de média distância, resolveu experimentar e produziu uma pintura, colocando a bola para dormir no ângulo do gol adversáro.   matéria extraida: Lancenet                                                                        .imageimageimage

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS