Gazeta de Muriaé
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Em 06/11/2018 às 11h24

Governo do Estado abre processo seletivo simplificado para contratação de agentes socioeducativos

Nenhuma vaga será disponibilizada para Muriaé, Juiz de Fora oferece 10 vagas

Serão ofertadas 322 vagas para atuação em unidades de Minas Gerais. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas nestas segunda e terça-feiras

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Interessados em se candidatar para uma vaga de agente de segurança socioeducativo terão a oportunidade de se inscrever para a seleção nestas segunda e terça-feiras, dias 5 e 6 de novembro. O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), abriu processo seletivo simplificado para contratação de 322 novos agentes - 298 homens, sendo 29 vagas reservadas para pessoas com deficiência, e 24 mulheres.

As vagas serão distribuídas por 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) do Estado - confira listagem na imagem abaixo -, e haverá também cadastro de reserva.  

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O processo seletivo, que se destina à contratação administrativa excepcional e temporária dos agentes, é composto por quatro fases: análise de currículos; comprovação de idoneidade - investigação social; avaliação psicológica; e curso introdutório. O instrumento convocatório foi publicado no site da Sesp e um extrato foi divulgado no Diário Oficial do Estado.

 

A remuneração é de R$ 4.098,45, para uma carga horária de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva. Os critérios de pontuação dos candidatos estão detalhados no edital publicado no site da secretaria. Experiência de trabalho no sistema socioeducativo será pontuada, mas quem já foi contratado como agente só poderá ser selecionado novamente se tiverem decorrido dois anos do término do último contrato.

 

Dentre as funções das vagas estão: exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros das unidades da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade; garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; e atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.

 

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos precisam ter o Ensino Médio completo. A inscrição é gratuita e será feita on-line. Para tanto, basta acessar o sistema disponibilizado no site seguranca.mg.gov.br.

 

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas para o e-mail processoseletivo@seguranca.mg.gov.br.



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