Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 31/10/2018 às 12h09

Sessão da Câmara encerra-se com abraço para simbolizar o fim das disputas eleitorais

A reunião dos vereadores desta terça-feira (30) encerrou-se com um abraço simbólico entre os vereadores Professor Júlio Simbra (DEM) líder do governo e Jair Abreu (PT), da oposição, que ficaram em lados opostos nas disputas eleitorais de 2018. O objeto era mostrarem aos eleitores que estas disputam devem se restringir ao campo ideológico, não afetando relações de amizade, de trabalho ou familiares.

Ao realizar seu pronunciamento final, ao término da sessão da Câmara desta terça-feira, o líder do governo, vereador Prof. Júlio Simbra (DEM), falou sobre o término do pleito eleitoral de 2018. Citou o encontro que teve, juntamente com o prefeito Grego, com o presidente eleito Jair Bolsonaro. E, satisfeito com o clima democrático vivenciado no país, onde todos os lados puderam se expressar livremente, o vereador, no entanto, expos grande preocupação com certos extremismos vivenciados este ano, responsáveis por rupturas de relações de amizade, familiares e, até mesmo, em ambientes de trabalho.

A fim de exemplificar para os cidadãos que as diferenças ideológicas devem ficar restritas a este plano, convidou o líder da oposição, vereador Jair Abreu (PT) para um abraço simbólico, o que ocorreu de forma descontraída gerando aplausos não só dos demais vereadores, mas de todo o público presente. Jair Abreu, também grande defensor da causa democrática, foi muito receptivo a iniciativa que encerrou a última sessão da Câmara de outubro de 2018.

Autor: Wallace Nolasco

Fonte: ACCMM



Gazeta de Muriaé
HPMAIS