Inauguração do SENAI em Muriaé
No dia 08 de maio, foi inaugurado em Muriaé, nas dependências do Centro de Desenvolvimento da Moda Carlos Alberto Pereira Feres (CD Moda), próximo ao Mercado do Produtor Rural, o Centro de Formação Profissional César Augusto Bianchi Botaro - a mais nova unidade do SENAI em Minas Gerais.
A iniciativa destaca-se como um reforço em direção à excelência da produção e distribuição para os empresários do setor de vestuário e acessórios do município de Muriaé e da Zona da Mata. “Esta nova unidade é uma demonstração para o setor de como o Sistema FIEMG cria oportunidades para o crescimento da indústria da moda pelo interior de Minas Gerais”, avalia o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina.
A nova escola do Senai tem capacidade para atender 350 alunos nos cursos de modelagem industrial, confecção, corte e costura, estamparia e assistência técnica e tecnológica. Ao todo, são 2.250 metros quadrados de área construída, dentro de um conceito fundamentado na formação profissional e inovação de produtos e processos. Também estão à disposição dos empresários, serviços técnicos e tecnológicos em processos produtivos, gerenciamento de produção e modelagem, graduação e encaixe pelo sistema CAD Audaces.
Segundo o presidente interino da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior, o Centro de Formação Profissional César Augusto Bianchi Botaro está sintonizado com um momento favorável para o setor, que tem experimentado um novo impulso com o “Minas Trend Preview”: “Na base da vida do empresário está o sonho de construir um negócio com benefícios econômicos e sociais e, no caso da indústria do vestuário, isso é ainda mais potencializado, já que vem acompanhado pela sofisticação e beleza”, finalizou.