O Campeonato Amador de Muriaé que acontece em 2018 numa das melhores edições em número de equipes e nível técnico chega em sua fase de quartas de finais e começa a virar notícia por reclamações de dirigentes dos times contra fatos e decisões na arbitragem e organização.
O último ocorrido foi na reunião semanal que acontece na Liga Esportiva de Muriaé, para leitura das súmulas e tomadas de decições e outras deliberações. Durante a reunião desta segunda-feira, a decisão de
"vetar o campo do distrito do Itamuri" criou mal estar entre a Liga e o time do Barcelona do Itamuri que vem fazendo bela campanha.
Atletas e dirigentes fazem publicações e comentários indignados com a situação.
Antes de começar o campeonato todos sabiam que vários campos de Muriaé e região apresentavam problemas, dentre eles as dimensões reduzidas do campo do Barcelona, fato que ninguém reclamou. Ano passado a decisão aconteceu no Soares de Azevedo, mas, somente o jogo da grande final. Campo neutro e melhor estádio de Muriaé.
REsposta do Presidente:
Por contato telefônico com o presidente da Liga Esportiva de Muriaé, Wilson Mauro, está havendo um mal entendido. "logo nas primeiras reuniões com os dirigentes foram informados que alguns campós não poderia abrigar jogos em fase eliminatória como o Campo do Itamuri, o campo do São Cristóvão e o Campo do Catete." Segundo ele ainda: "assim como o Família São Cristóvão mandou seu jogo em Bom Jesus, o Catete mandará seu jogo no campo do Americano em Eugenópolis e não em sua sede".
atualizado 16/10 às 19horas