Em 06/09/2018 às 00h53
Com o objetivo de promover a inclusão social e a promoção da educação por meio do esporte, a Escola dará oportunidade a diversos adolescentes de se profissionalizar, sem deixar os bancos da escola. Seus coordenadores além de ensinar a prática esportiva, realizam um acompanhamento rigoroso do desempenho dos estudantes em suas escolas. A frequência e o bom desempenho são quesitos fundamentais para a permanência do adolescentes na "Jovens Atletas".
A Escola funcionará no Estádio Municipal Osório Cardilo, de segunda a sexta-feira, com horários diferenciados ao das escolas e turmas Sub-13, Sub-15 e sub-17. Os professores Marlon Pereira e Henrique Artimus serão responsáveis pelo seleção, treinamento, e acompanhamento dos jovens atletas.
Esta escola é iniciada após o sucesso da Escola Municipal de Futsal de Patrocínio do Muriaé, voltada a crianças de 4 a 12 anos que já funciona a cerca de um ano no Poliesportivo Dinar Silva Lima, com mais de 100 alunos. Segundo Silvane Silva, secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, hoje a escola de futsal já recebe visita de olheiros de outras regiões.