Em 19/08/2018 às 22h49
Cuidado, um novo golpe está rolando pelo país. Estelionatários ligam para os segurados da previdência social fingindo ser do conselho nacional da previdência. Eles dizem que o beneficiário tem direito a receber atrasados de benefícios pagos. Mas, para liberar a grana, a pessoa tem que fazer um depósito. É tudo um golpe para tirar dinheiro das vítimas. O alerta é da secretaria de previdência. Especialista, Sinara, do órgão explica o caso:
Áudio tec: sonora.1.
A especialista explica que a previdência não solicita dados pessoais por e-mail nem telefone. E muito menos pede dinheiro para liberar benefícios.
Áudio tec: sonora.2.
A recomendação é que os beneficiários não peçam a ajuda de outras pessoas para entrar em contato com a previdência. E também que não forneçam nenhum dado pessoal a desconhecidos, porque isso pode ser utilizado para cometer crimes. Quem for vítima desse tipo de crime deve fazer um boletim de ocorrência na polícia civil. Caso receba um telefonema suspeito é possível acessar www.inss.gov.br ou ligar para o telefone 135, do INSS, e denunciar.