Em 10/08/2018 às 23h36
Vinte e cinco crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram, na quinta-feira (9), do encerramento da Semana da Capoeira, que aconteceu na Fundação Menino Jesus, em Ponte Nova. Durante a participação no evento, que aconteceu com apoio da Prefeitura, eles puderam trocar experiências com outros capoeiristas e mostrar o trabalho realizado em Muriaé nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), onde as oficinas acontecem.
A programação de quinta-feira incluiu rodas de capoeira e dinâmicas aplicadas pelo professor Paulo Sérgio Guimarães, o Babinha, e pelo coordenador da Oficina de Capoeira da Fundação Menino Jesus, formando Tico. Houve ainda apresentação de uma coreografia de maculelê montada pelo CRAS Vermelho. "A participação das crianças e adolescentes de Muriaé neste evento foi de suma importância, pois possibilitou que eles entendessem a capoeira em todo seu contexto e conhecessem o espaço do projeto de Ponte Nova. A prática da capoeira agrega valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe", considera Babinha, facilitador de oficinas e instrutor da Prefeitura.
A assessora técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga, frisa que a participação das crianças e adolescentes do SCFV foi importante para promover o intercâmbio entre os capoeiristas. "Eventos como este estimulam a socialização com outras pessoas, praticando respeito mútuo e proporcionam aos nossos usuários a oportunidade de serem vistos e reconhecidos por seus talentos, além de mostrar a importância e diferença que o esporte faz na vida de uma criança e adolescente", diz.