Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/08/2018 às 23h55

Começa na segunda dia 06 a vacinação contra poliomielite e sarampo

Mais de 11 milhões de crianças devem buscar as 36 mil salas de vacinação. Objetivo é reduzir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência de sarampo, doenças já eliminadas no Brasil

A partir desta segunda-feira (06), todas as crianças de um ano a menores de cinco devem se vacinar contra a pólio e sarampo, independente da situação vacinal. A nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo vai até o dia 31/08. O dia D de mobilização nacional será no próximo sábado, 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos estarão abertos. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% das 11,2 milhões de crianças dessa faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil. A madrinha da campanha deste ano é a Xuxa, eterna rainha dos baixinhos.
image

Vacinação é a única forma de prevenir doenças

Muriaé possui 28 salas de vacina localizadas nas UBS's em bairros e distritos e uma no Centro de Imunização (anexo à rodoviária). O secretário de Saúde de Muriaé frisa a importância dos pais ou responsáveis levarem as crianças para se vacinar. "Todas as crianças menores de 5 anos de idade devem ser imunizadas conforme esquema de rotina e em campanha nacional. É fundamental que os pais levem seus filhos até as unidades, porque a vacina é a garantia de proteção contra essas doenças", diz.

Serviço
Vacinação contra poliomielite e sarampo:

Período: de 6 a 31 de agosto

Local: Unidades Básicas de Saúde de Muriaé e Centro Municipal de Imunização (localizado ao lado do Terminal Rodoviário, Centro)

Horário: das 8h às 16h30min

Público-alvo: crianças de 1 ano a menores de 5 anos; adultos de até 49 anos devem apresentar cartão de vacina para ser analisada a necessidade de receber a vacina

É necessário levar cartão de vacina



Gazeta de Muriaé
HPMAIS