Com a presença da viatura policial, o indivíduo demonstrou nítido nervosismo, olhando insistentemente para os lados, dando a entender que tentaria fuga. Em razão da suspeição, foi procedida a abordagem e identificação do autor como sendo o adolescente R. da S. O. (17 anos), o qual foi submetido a busca pessoal e nada de irregular foi localizado com o mesmo. Todavia, como os policiais já tinham informações sobre o envolvimento do adolescente com o tráfico de drogas, sendo este apontado como integrante de um grupo do Encoberta. Ao questioná-lo acerca
de tal envolvimento, ficando evidente o nervosismo apresentado pelo adolescente, passaram a indagá-lo a respeito da posse de substâncias ilícitas, sendo que depois de muita insistência na verbalização, ele havia deixado certa quantidade de maconha.
Imediatamente a guarnição deslocou ao local, localizaram uma bolsa de cor amarela, contendo em seu interior 122 (cento e vinte duas) buchas prontas para a comercialização, 05 (cinco) tabletes robustos da mesma substância e outras 05 (cinco) tabletes da mesma substância, porém menores, os quais foram recolhidos/apreendidos, tendo a genitora do adolescente acompanhado as diligências no imóvel. Ante ao fato foi dada voz de apreensão em flagrante delito ao adolescente R. S. O., o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia de plantão juntamente com os materiais apreendidos, para as demais providências.