Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 17/04/2009 às 14h29

Igreja Quadrangular apresenta Sermão da Montanha

15º Sermão da Montanha

Encontrado no Evangelho de São Mateus, o Sermão da Montanha é o texto mais importante do Novo Testamento, pois traz os principais conceitos do Cristianismo e condensa os muitos ensinamentos de Jesus. Proferidas há mais de dois mil anos, tais palavras descrevem, de modo impressionante e com uma clareza cristalina, os passos que a humanidade deve seguir para chegar ao Reino dos Céus.
 
Para relembrar as bênçãos e princípios éticos contidos neste verdadeiro “resumo” da mensagem de Cristo, a Igreja Quadrangular de Muriaé realizou, na manhã da Sexta-feira Santa, 10 de abril, seu tradicional “Sermão da Montanha”, na Praça João Pinheiro, onde foi montado um palco para a apresentação. “Nós comemoramos na Sexta-feira da Paixão porque é uma data significativa, quando relembramos a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas, com certeza, celebramos um Cristo vivo, porque ele ressurgiu no Domingo de Páscoa. E a Páscoa representa esta Ressurreição de Cristo no coração de todo aquele que crê”, explicou o Pastor Antônio Augusto.
 
Em sua 15ª edição, o Sermão da Montanha, que antes era realizado no Rodrigão, tomou uma praça pública pelo segundo ano consecutivo, reunindo milhares de fiéis e simpatizantes: “Este foi o Sermão em que Jesus reuniu mais pessoas, com o propósito de levar o conhecimento da verdade. Não há outra maneira de um homem ser alcançado a não ser pela Palavra de Deus. E este não é um evento só para os evangélicos, mas para todos os cristãos, para todos aqueles que acreditam em Deus e aqueles que não acreditam, pois nós lutamos para que eles conheçam Sua Verdade”, explicou o Reverendo Wilson Reis.
 
Segundo ele, responsável por ministrar o Sermão, a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo são exemplos para o homem, que deve acreditar que apenas a vida eterna é para sempre: “Quando reunimos essas pessoas aqui, é com o compromisso de promover a Revelação de que o Senhor Jesus não morreu por acaso, mas para nos provar que todo homem deve morrer, pois a morte não é o fim, mas o começo de uma nova vida. Nossa finalidade é levar aos outros o conhecimento de que, do outro lado, há uma vida bem melhor com o Senhor Jesus e é morrendo que se nasce para a vida eterna”.
 
Entre momentos de louvor e muita oração, o público emocionou-se com as palavras de fé, relembrando os maiores ensinamento de Jesus: “É um momento único, pois Ele nos fala que está ressuscitando no coração de todos. Este é um evento de suma importância porque nos reunimos para proclamar não a morte, mas a Ressurreição de Cristo, que veio à Terra com o propósito de salvar os perdidos. Quando Jesus ressuscitou, nós também ressuscitamos com Ele para termos uma Vida Nova”, completou o Pastor da Quadrangular de Muriaé, Adilson Campos.
 
Entre os participantes, estava uma caravana da cidade de Leopoldina, presidida pelo Pastor Edson Caetano dos Santos, para quem a Ressurreição representa uma grande esperança para o povo de Deus: “Este é um momento de edificação da fé para todos que conhecem o Senhor e, para quem ainda não conhece, é hora de saber que também existem esperanças. Se Jesus tivesse permanecido em sua sepultura, seria apenas uma história, mas Ele ressuscitou e trouxe a esperança, que é fundamental, principalmente nesses dias em que a gente vive, quando vemos o desespero tomando conta das pessoas”.
 
Considerado um dos maiores eventos de nosso município, dado o grande público que reúne e sua relevância histórica, cultural e espiritual, o Sermão da Montanha promoveu uma verdadeira reunião da fé, não apenas entre fiéis da Igreja Quadrangular, como de outras crenças e religiões: “Para nós, este é um grande marco do Ministério Quadrangular aqui na cidade. A coordenação do Superintendente e Reverendo Wilson Reis tem feito história e permitido abençoar muitas vidas. Hoje, nos reunimos aqui para celebrar a Palavra e para que as pessoas possam exercitar sua fé”, ressaltou o Pastor da Igreja Quadrangular do Bairro Santana, Waldeir Ferreira Braga.
 
O Sermão da Montanha foi finalizado com o show dançante de Wilson Santos. Também mereceu destaque a apresentação da Banda do Evangelho Quadrangular, sob a coordenação de William Faria e Rodrigo Silva. Fundada no ano de 2003, a banda, com cerca de 30 participantes, representa um dos principais projetos sócio-culturais da igreja.
 
De acordo com o Reverendo Wilson Reis, as obras e ações sociais da Igreja Quadrangular de Muriaé demonstram uma preocupação não apenas com a Evangelização, mas com o ser humano: “Temos uma assistência social muito boa, distribuímos, mensalmente, entre 80 e 100 cestas básicas. Realizamos, ainda, um trabalho social com os idosos, visitando-os e verificando o que precisam. Temos a parte musical, com aulas para crianças a partir dos três anos, além de uma área recreativa em São Fernando. Temos ainda o Instituto Teológico, que forma conhecedores do Evangelho, e uma extensão da Faculdade Castelo Branco, com quatro cursos, para quem deseja melhorar seu conhecimento. Agora, estamos construindo uma casa de recuperação feminina no Sítio Ebenezer”, finalizou o Reverendo.

Autor: Lúcio Vargas

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS