Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 07/05/2018 às 09h00

Guarani é o grande Campeão 2018 do Módulo II em Minas Gerais

Casa cheia no Farião, em Divinópolis, para a decisão do Módulo II estatual neste sábado (05). Com todos os ingressos disponíveis vendidos, o estádio se coloriu de vermelho e branco para acompanhar o jogo de volta da finalíssima da competição entre Guarani e Tupynambás. Após a vitória no primeiro duelo e o empate em 1 a 1 nessa tarde, o Bugre levou a melhor no confronto e levantou o troféu de campeão pela terceira vez em sua história! O clube já havia conquistado o título em outras duas oportunidades, em 2002 e 2010.

O primeiro tempo da disputa foi de bastante intensidade. Apesar poder até mesmo perder por um gol de diferença, o Guarani contava com o apoio extracampo e não se limitou a somente defender. Aos 27 minutos da primeira etapa, Paulo Morais fez boa jogada e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Glaysson a fazer uma excelente defesa.
image
Contudo, quem balançou as redes nos primeiros 45 minutos foi Tupynambás. Em rápida jogada de contra-ataque, Yan Carlos recebeu cruzamento vindo do lado direito e completou de cabeça para abrir o placar. Foi o sétimo gol do camisa 10 do Baeta na competição, que empatou na artilharia do torneio com Michael Alves, do Nacional, e Bruno Menezes, do Betinense. 

Com metade do caminhado percorrido, a equipe da Zona da Mata ainda precisava de mais um gol no segundo tempo para tomar a dianteira na disputa. Em contrapartida, o relógio jogava a favor do Bugre e a cada volta do ponteiro a equipe ficava mais próxima do troféu. 

imageFoi então que aos 44 minutos da etapa final, Léo Torres invadiu a área juiz-forana, limpou a marcação e bateu rasteiro, no contrapé do goleiro, para empatar a partida. O Farião foi tomado pela euforia! Das arquibancadas só se ouvia o grito de "é campeão! "e a torcida estava mais do que certa. Não havia mais tempo de reação: o Guarani sacramentava ali a conquista do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2018!

Ao apito final, alegria dentro e fora de campo. Parabéns, Bugre! Divinópolis está em festa! 

E, parabéns, Tupynambás! Juiz de Fora se orgulha do Baeta, de volta à elite do futebol mineiro após 84 anos! 

Foto: FMF
image

Fonte: Reprodução FMF



Gazeta de Muriaé
HPMAIS