Entidades empregadoras e associações de trabalhadores de Muriaé já podem se candidatar a uma das vagas no Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. O período de inscrições teve início nesta quarta-feira (2) e segue até 16 de maio, enquanto a eleição está agendada para o dia 30 do mesmo mês. O órgão, cuja atuação é independente da administração, tem caráter consultivo e deliberativo em relação a iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico na cidade, tornando a gestão mais participativa e transparente.
O conselho terá seis integrantes, sendo duas vagas para categoria representada - além dos empregadores e dos trabalhadores, os órgãos públicos municipais também terão representação, porém com indicação direta. O mandato dos escolhidos será de dois anos (sendo permitida uma recondução), sem remuneração aos conselheiros. Para se inscrever, as instituições devem apresentar a ficha de cadastro preenchida (Anexo I do edital) e o CNPJ, além de cópias dos atos constitutivos e do estatuto.
Após a eleição - que será aberta a todas as pessoas com idade a partir de 16 anos, bastando apresentar documento de identidade com foto no dia da votação - as entidades mais votadas deverão apresentar os nomes de seus representantes no conselho. Em seguida, os quatro escolhidos serão nomeados para a função, juntamente com os indicados dos órgãos públicos, por meio de decreto do prefeito Grego.
SERVIÇO:Inscrições para o Conselho do Trabalho, Emprego e Geração de Renda de MuriaéPúblico-alvo: entidades empregadoras e associações de trabalhadores
Período: de 2 a 16 de maio
Data da eleição: 30 de maio
Documentos necessários: ficha de cadastro preenchida (Anexo I do edital), CNPJ e cópias dos atos constitutivos e do estatuto
O edital e a ficha de cadastro estão disponíveis no Diário Oficial dos Municípios Mineiros (
http://www.diariomunicipal.com.br/amm-mg/materia/9B7335AF)