Em 06/03/2009 às 11h26
As Loterias Caixa anunciam novidades e são os apostadores que ganham com as mudanças. A Quina, uma das mais tradicionais loterias do País, passa a ser sorteada de segunda a sábado. A Loteria Federal terá, todo mês, uma extração especial com o prêmio de R$ 1 milhão. Já a Instantânea, que hoje paga na faixa principal prêmios de até R$ 25 mil, passa a oferecer prêmios de até R$ 600 mil. “As mudanças que estamos fazendo na Instantânea, na Federal e na Quina têm por objetivo melhorar a qualidade dos produtos, tornando-os mais atraentes para o apostador.”, afirma o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, Moreira Franco.
O novo site das loterias também vem carregado de inovações que irão até ajudar o apostador a encontrar seus números da sorte. Marcando essa nova fase, uma campanha publicitária anuncia as mudanças nos produtos e renova a linha de comunicação com o grande público. Segundo informou o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Wellington Moreira Franco, o banco pretende alterar não só os produtos. “Além de mudarmos os produtos é necessário também modernizarmos os canais; ainda este ano a internet será um veículo importante de interação com o público e principalmente com o apostador mais jovem”, adiantou Moreira Franco.
Loteria Federal
A partir da extração 4325 da Loteria Federal, quarta-feira (04), começam a vigorar as novas regras da modalidade. Nas extrações de quarta-feira, o prêmio principal subiu de R$ 200 mil para R$ 250 mil, sem aumento no preço do bilhete.
Aos sábados, os prêmios saltaram de R$ 300 mil para R$ 600 mil (em 3 séries). As faixas de premiação diminuíram, passando de 17 para 12.
A maior novidade está na criação da extração “Milionária Federal”, que oferecerá o atrativo prêmio de R$ 1 milhão, todos os meses, na faixa principal. A “Milionária Federal” também terá maior prazo para venda, pois os bilhetes chegarão às lotéricas com 40 dias de antecedência, numa série única de 80 mil bilhetes. O primeiro sorteio da Milionária Federal ocorre no próximo dia 14.
Loteria Instantânea com prêmios maiores
A loteria Instantânea, conhecida também como “raspadinha”, vai oferecer prêmios ainda maiores. A partir do mês de abril, o bilhete mais barato, de R$ 1, vai oferecer prêmios de 60 mil reais (até hoje o maior prêmio era de R$ 25 mil). Além dessa premiação, haverá bilhetes no valor de R$ 2 e R$ 3 que, respectivamente, poderão pagar o prêmio máximo de R$ 200 mil e R$ 600 mil, premiação inédita no país para essa modalidade.
“Em vez de um bilhete de R$ 0,50 com um prêmio de R$ 15 mil, a nova Instantânea custará R$ 1,00 e oferecerá um prêmio de R$ 60 mil. Mas a maior novidade é a instantânea com prêmio de R$ 600 mil”, comenta Moreira Franco.
Quina
Com 15 anos de existência, a Quina sofrerá sua mudança mais substancial: no início de abril a loteria vai se tornar praticamente diária, com sorteios de segunda-feira a sábado. Com a novidade, quem sai ganhando é o apostador. Com um único bilhete, ele poderá agendar os sorteios de toda a semana de uma única vez. A aposta simples custa somente R$ 0,50. Isso quer dizer que, por R$ 12, o apostador pode concorrer à Quina durante as quatro semanas do mês, acompanhando diariamente a sua chance de se tornar milionário.
Para a sorte, todo mundo é igual
“Para a sorte, todo mundo é igual”, este é o conceito da campanha de reposicionamento das Loterias CAIXA, criada pela agência BorghiErh/Lowe e que começa a ser veiculada nacionalmente a partir desta semana. O lançamento conta com três filmes, um conceitual e dois outros comunicando novidades nos produtos. A campanha conta ainda com anúncios, encarte especial, jingle, ações de internet e materiais para as lotéricas.
Direcionada ao público em geral, não apenas aos atuais apostadores, a comunicação se baseia num tema verdadeiro e mobilizador para rejuvenescer a marca Loterias e o hábito de apostar nos jogos da Caixa. O filme de lançamento “Comemorando” é um manifesto do conceito e ressalta que na Loteria CAIXA todo apostador tem chances iguais de acertar, já que a sorte decide quem vai ganhar. Os outros dois filmes explicam as novidades nos jogos da Quina e da Loteria Federal.
A CAIXA recorda que as agências de publicidade que desenvolvem suas campanhas são contratadas por licitação pública, acompanhada pelos órgãos de fiscalização competentes e pela mídia especializada.