Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 14/03/2018 às 08h18

Em Muriaé: Interbairros de Futsal com terça-feira de grandes jogos

A noite de terça-feira foi recheada com grandes jogos de Futsal no Rodrigão, o campeonato Interbairros 2018 segue com excelentes apresentações em sua segunda rodada. No segundo jogo da noite o Santa Terezinha II e Dornelas protagonizaram um jogo com alternancia no placar e muitas oportunidades perdidas até o apito final com um belo empate em 4 x 4. As jogadas e os gols agitaram a torcida que comparece no Rodrigão para ver e vibrar com boas jogadas e gols. O Santa Terezinha esteve vencendo, tomou a virada e com sangue frio e muita entrega conseguiu chegar ao empate.
Santa Terezinha II
image
Dornelas
image
image
 
No terceiro jogo da noite, o que se viu foi o mais emocionante e empolgante até aqui, e os protagonistas da vez foram os atletas dos times de Cerâmica e Santo Antônio. O goleiro Rafael do Cerâmica e o veterano Flecha, jogando de pivô no time do Santo Antônio foram os destaques da partida. Rafael chegou a fazer dois gols no começo da partida com suas saídas em apoio aos jogadores de linha, assustando o Santo Antônio. Mas, do outro lado tinha o Flecha que tão logo percebeu a força e pontaria do do chute do goleiro, logo tratou de anulá-lo com marcação certeira. Flecha ainda comandou o time rumo a uma vitória que agitou as arquibancadas, placar final Santo Antônio 5 x 3 Cerâmica.
Independente da vitória, parabéns aos dois times pelo espetáculo apresentado e pela disciplina em quadra, ganha a torcida e o campeonato.
Santo Antônio
image
Cerâmica
image
image

O jogo de abertura da segunda rodada entre Bairro São Pedro e São Cristóvão teve um excelente primeiro tempo, mas, infelizmente no segundo tempo de jogo os dois times entraram em quadra nervosos e cometeram algumas jogadas e indisciplina que culminaram com o final da partida antes do tempo regulamentar. Lamentável.
Bairro São Pedro
image
São Cristóvão
image
image

Fato comum no futsal e futebol: Não adianta questionar, reclamar e pressionar abritragem a cada lance marcado, seja falta, lateral ou escanteio a favor de A ou B. O árbitro apitou e o lance foi marcado, espera pra ver se vai dar cartão  ou não. Peitar o árbitro para mudar o lance marcado ou pressionar para que ele mude é atitude em vão que estimula o adversário a pensar que também pode mudar os rumos de uma partida com o mesmo tipo de pressão. Isto não é verdade, isto não é bom para qualquer jogo! Enquanto atletas dirigentes e torcida observam a bola, os dribles e os gols, os árbitros observam os lances e os movimentos dos atletas, por isto muitas vezes marcam o que "ninguém" viu. Seja um empurrão, um toque indevido proposital ou acidental, mas, que configura entrada faltosa, um braço que atinge o adversário...e assim por diante. A arbitragem vai marcar e vai desagradar alguém, não tem jeito, Fica a dica.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS