Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 13/03/2018 às 15h33

Banco do Brasil abre inscrições para concurso

O Banco do Brasil divulgou seu novo edital de concurso público para o cargo de Escriturário (nível médio). Sob os cuidados da Fundação Cesgranrio, a seleção externa preencherá 30 vagas imediatas e 30 vagas para cadastro de reserva, todas para lotação nas agências situadas em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os aprovados e efetivados ingressarão na carreira com direito a remuneração inicial de R$ 2.718,73, pelo regime da CLT, cumprindo 30 horas semanais. Terão ainda acesso às seguintes vantagens: possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência e previdência privada.

Os Escriturários do BB desempenham atividades como: comercialização de produtos e serviços do Banco; atendimento ao público; quando necessário, atuação no caixa; contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao cargo.

Inscrição

A inscrição deve ser efetuada no período de 08 a 27 de março de 2018, na página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Os candidatos precisam pagar uma taxa de R$ 48,00.

Provas

Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de provas objetivas (veja conteúdos abaixo); prova de redação; aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos (as) pretos (as) ou pardos (as); e procedimentos admissionais e perícia médica.

As provas objetivas e de redação terão duração de cinco horas e estão previstas para o dia 13 de maio de 2018, nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) ou São Paulo (SP). O gabarito deverá ser liberado no dia seguinte.

O edital prevê que o critério de aprovação nas provas objetivas é o seguinte: ter um aproveitamento mínimo 60% do total de pontos das provas objetivas, ou o mínimo de 55% do total de pontos nos Conhecimentos Básicos ou o mínimo de 60% do total de pontos nos Conhecimentos Específicos.

O prazo de validade da seleção externa esgotar-se-á após um ano, a contar da publicação da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, a critério exclusivo do Banco do Brasil.

 


Fonte: www.extra.globo.com



Gazeta de Muriaé
HPMAIS