Em 01/02/2018 às 11h07
As farmácias de Muriaé estão funcionando em horário livre. Algumas estão abrindo de segunda a domingo, entre 7h e 22h, para possibilitar que os clientes possam adquirir seus remédios em horários estendidos. A mudança foi definida pela Prefeitura através de decreto criado em 1º de junho de 2017, permitindo que os estabelecimentos possam funcionar em horários sem restrições e em todos os dias da semana. A medida facilita a vida dos muriaeenses, ampliando o tempo de funcionamento, facilitando a tomada de preços e oferecendo maiores opções de escolha.
O novo formato de funcionamento estimula a concorrência e oferece aos clientes melhor qualidade de atendimento e oferta de preços. A mudança foi implantada atendendo uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais. O documento atual anula o antigo artigo de outro decreto, publicado em 2010, que determinava horários rígidos para o funcionamento dos estabelecimentos que não estivessem de plantão. Porém, é valido lembrar que o sistema de rodízio entre as farmácias para o cumprimento dos plantões diários continua funcionando, atendendo à legislação federal.
Algumas farmácias de Muriaé já estão funcionando todos os dias da semana em tempo integral. "Eu acho de grande importância para a cidade esta mudança, pois as pessoas passam a ter opção de horário. Para quem trabalha o dia todo, somente após o período de serviço é possível ir até um estabelecimento para comprar remédio. Se alguns estão abertos, facilita a compra e a comparação de preços. Existem algumas drogarias em Muriaé com valores diferenciados. Sendo assim, se ficam abertas durante a semana até 22 horas, e também aos finais de semana, conseguimos reduzir o valor de nossos gastos", disse o morador do Centro, João José Valente.
Prefeito explica que mudança facilita para população que precisa de medicamentos com urgência
"As farmácias de Muriaé já podem e devem ter a liberdade de abrir as portas em horários que lhes possibilite atender melhor aos seus clientes. Nosso objetivo é que elas trabalhem da melhor forma possível e que tenham oferta de produtos para atender a população nos mais variados horários em que ela precisar de um medicamento de urgência. Deixo claro que o decreto não obriga os pontos comerciais a funcionarem em horário estendido ou integral. A medida permite a livre escolha de cada um", explicou o prefeito Grego. "Estamos trabalhando para oferecer melhor qualidade de vida aos muriaeenses, construindo assim um novo caminho", finalizou.