Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 23/01/2018 às 16h40

Famílias que receberam casas do Pró-Moradia aguardam obras de infra-estrutura para se instalarem

No dia 26 de novembro, o Projeto Pró-Moradia entregou mais 17 casas aos seus novos moradores do bairro Vale Verde durante Missa Festiva realizada na Matriz São Paulo. As Famílias participam de um programa de mutirão e socialização muito bem elaborado para que as novas residências sejam verdadeiramente Lares Cristãos. 
Na ocasião, o executivo municipal de Muriaé se comprometeu de concluir as obras de infra-estrutura e saneamento básico para que os novos moradores pudessem ocupar suas casas: Instalação de rede de água e esgoto; captação de águas pluviais, colocação de meio fio e calçamento e instalação de rede elétrica. Desde o início do Pró-Moradia, que já entregou mais de 800 cassa e três bairros (Padre Tiago, São Joaquim e Vale Verde) a prefeitura Municipal entra com a contrapartida da infra-estrutura. 
image
Entretanto, nesta etapa a prefeitura concluiu a instalação de água, esgoto e meio fios conforme constatou nossa reportagem, mas, faltam ainda o calçamento e a instalação de rede elétrica.
No local alguns moradores já colocaram cerâmica em suas casas e outro até já construiu muro no terreno utilizando energia elétrica emprestada por vizinhos. Porém relataram que sem a instalação dos dois postes de luz e enregia elétrica fica impossível a mudança para a nova morada.

Para 2018, a diretoria do Pró-Moradia preferiu investir na construção de Casas no bairro São Joaquim para continuidade do programa onde já existe infre-estrutura pronta.

Solenidade de entrega das chaves em Novembro de 2017
image


Gazeta de Muriaé
HPMAIS