Em 21/01/2018 às 14h19
DEMSUR possui serviço de "Cata-Treco", mas, parece que "alguns" moradores do bairro São Francisco desconhecem os procedimentos e depositam móveis e eletrodomésticos em via pública. Neste domingo 21 de janeiro depois de circular pelas ruas do bairro nossa reportagem localizou: colchões, persianas, cadeira; sofás e; até uma geladeira. Parece um shopping a céu aberto. Absurdo!
O SERVIÇO DO DEMSUR:
Para que móveis, colchões, eletroeletrônicos e outros materiais não sejam descartados irregularmente em ruas, praças ou terrenos baldios o DEMSUR oferece a população o serviço "Cata-Treco" que é realizado da seguinte forma: o morador entra em contato através do número 115 onde uma Ordem de Serviço (OS) contendo dados como endereço, volume e tipo de material será gerada, aguardar contato do escritório do DEMSUR para agendar dia e hora da retirada dos materiais.
Mas atenção! O material poderá ser colocado na rua apenas no dia combinado da retirada, de forma que não atrapalhe o direito do pedestre de ir e vir. Após ser recolhido pelo DEMSUR, o material será encaminhado para a Associação de Materiais Recicláveis de Muriaé (ASMAM), feita a triagem, a sobra será destinada para o Aterro Sanitário Municipal de Muriaé.
Obs: o caminhão da coleta de lixo convencional (caminhão prensa) não recolhe este tipo de material, apenas lixo orgânico e rejeito.
Entulhos de construção civil, o cidadão deverá contratar o serviço de caçamba para a retirada do mesmo. A caçamba deverá estar coberta por uma rede de proteção para que o material não suje a via pública.
Utilize do serviço de "Atendimento ao Público 115" também para DENÚNCIAS de bota-fora irregular em terrenos baldios ou para outros serviços.
Vide: Rua Alexandre Barroca; Padre Arnaldo; Francisco Gomes Campos em frente ao Premen; rua do muro do campo do Cruzeiro; próximo ao escadão da praça João Pinheiro e outras...