Em 19/12/2017 às 11h10
O jornalista e escritor e colunista político, que faz a coluna "Esplanada" em mais de 29 jornais, em 24 estados, o muriaeense Leandro Mazzini, lançará o seu novo livro, o romance de ficção "Boa noite, Rio", dia 21 de dezembro (quinta-feira), de 19h às 22h no Grande Hotel Muriahe.
Em ‘Boa Noite, Rio’, o escritor conta a história de Hector García López, um jovem brasileiro de sangue latino que sempre viveu com seu pai e desconhece sua origem. Até que, pouco antes da morte do pai, recebe dele um bilhete com endereço de uma pensão na Lapa, que vai mapear sua busca. "O livro não tem nada de autobiográfico, embora tenha vivido o Rio intensamente quando morei aqui. Não tanto a boemia, mas a observação da vida, das pessoas. A história tem muito mistério, só no fim o leitor descobre quem é o personagem que está acompanhando", diz o autor.
Boa Noite, Rio é a cidade em plena efervescência, atual como nunca. Cada personagem com sua peculiaridade nos parece familiar, certamente já o vimos nas ruas ou já lemos algo sobre ele nas páginas de algum jornal carioca.
"O livro narra as desventuras de Hector García
López, um Don Juan às avessas. Solitário no mundo, protagoniza situações
surreais atrás de respostas de sua origem, tendo apenas um misterioso bilhete
como mapa de sua busca. Passeia pelo submundo de Asfaltinho, o rei do crime;
pela zona meretrícia da Praça da Bandeira, pela boemia da Lapa e
o misticismo de Santa Teresa, até numa reviravolta descobrir o porquê de
sua busca".
Autor:
Leandro Mazzini é mineiro de Muriaé. Jornalista, escritor e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. Tornou-se jornalista porque desde pequeno queria ser escritor. Comentarista político da Rede Mais/ Record TV em Minas e da Band de Mato Grosso.
Cresceu lendo Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino, Rubem Braga, Rubem Fonseca, Cony, Jorge Amado, Garcia Márquez, Kafka e Alberto Moravia.
Como jornalista, iniciou carreira em 1994 escrevendo para jornais da Zona da Mata de Minas, e nos anos 2000 passou pelo Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio do Brasil, Agência Rio entre outros.
Em Brasília, assinou o Informe JB de 2007 a 2011. Foi colunista do JB e da Gazeta.
Foi repórter e apresentador dos programas "Frente a Frente" e "Tribuna Independente" na REDEVIDA de Televisão entre 2009 e 2014. Em 2011 criou a Coluna Esplanada, sobre bastidores dos três Poderes em Brasília, hoje reproduzida diariamente no portal iG, e em 30 jornais de 24 capitais. Lançou em junho de 2014 a e-webtv, programa de entrevistas para veiculação em plataformas digitais, direto do estúdio na Esplanada dos Ministérios.
É autor dos livros de crônicas "O espelho da vida" (1999) e "Corra que a política vem aí" (2010), ambos pelo Grupo Editorial Litteris - este último com prefácio de Carlos Heitor Cony e apresentação de Murilo Melo filho. "Boa Noite, Rio" é seu primeiro romance.