Em 01/09/2008 às 16h59
A Lan House chegou ao Brasil em 1998 e o conceito de casa de jogos vai ficando para trás. Nesse estabelecimento comercial, o usuário paga para utilizar um computador com acesso à internet e a uma rede local, e o principal fim era jogar em rede.
O presidente da Associação Brasileira de Inclusão Digital e Social - ABCID, Mario Brandão, esteve em Muriaé recentemente para falar aos proprietários de Lan Houses sobre o novo conceito do setor: diversificação de serviço, inclusão digital e social e principalmente divulgar a campanha contra a pedofilia na internet. Em Muriaé, onde a Lan House chegou a cerca de pouco mais de seis anos, a clientela vem crescendo, reforçando o conceito de um estabelecimento voltado ao entretenimento e ao trabalho.
Hoje as Lan Houses, vivem uma nova fase, diversificando os serviços, com envio de fax por exemplo, xérox, oferecendo conforto e segurança, para atrair novos clientes e, ainda espaço reservado para lanchonetes.
O diferencial, sem dúvida vem fazendo a diferença. Em Muriaé são aproximadamente vinte estabelecimentos organizados, e entre eles destaca-se a Play House e Lan Games Cyber Café, de propriedade de Adão e Rafael (pai e filho), que juntos desenvolvem um trabalho dinâmico, pois através de jogos, conscientizam seus clientes a importância de um trabalho sério, o qual visa o bem estar de cada cidadão que freqüenta o estabelecimento.
Os fascinados por Lans, que ainda não conhecem a Play House e a Lan Games Cyber Café, podem aparecer por lá, que irão encontrar, um ambiente super legal, saudável e altamente familiar. Esperamos por vocês!!!