Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/11/2017 às 11h16

NAC Muriaé Futsal quase não viaja para o Campeonato Mineiro por falta de recursos

Falta e recursos financeiros quase tira o Futsal de Muriaé do Campeonato Mineiro

03/11/2017 - O Muriaé Futsal passou por momentos difíceis durante esta semana. Na terça-feira o elenco foi à Câmara Municipal para receber "Moção de Aplausos" pela conquista do vice Campeonato Mineiro de Futsal fase do Interior. Entretanto, com as proximidades da fase estadual com os grandes clubes da capital mineira, os atletas que representam Muriaé e elevam o nome da cidade no cenário nacional do esporte quase ficaram de fora por falta de recursos financeiros. A Equipe se uniu e viajou com elenco reduzido, cada um ajudando com um pouco de dinheiro e cedendo em outras questões, na base do sacrifício para seguir em frente com seus sonhos e objetivos. É lamentável que uma cidade líder de uma microrregião teoricamente com forte representatividade, com mais de 100 mil habitantes, inúmeras empresas de grande porte, dois deputados federais, três deputados estaduais, outros que não são de Muriaé mas mantém assessores na cidade e vários outros querendo aparecer na região (com um presentinho aqui e outro ali) não possam ter se sensibilizado com uma questão tão importante. 
Importante porquê? O Futsal ou qualquer outra modalidade esportiva adulta serve de exemplo e motivação para os mais jovens, isso é histórico, é cultural. É lamentável! 

O time entra numa fase de alto nível com elenco reduzido a 12 atletas: Alemão; Mário Lucas; Wellington; Reguffe; Artur; Rodriguinho; Digo; Lucas; Fábio; Raíque; Thiaguinhoe; Jefferson. 

Texto baseado nas informações (lamentos) de Valdinei Lacerda, um dos líderes do time.

Atualizado (18h03min):
Colaboradores: Colina e Unifaminas colaboram cedendo a infra-estrutura. Restaurante Serra do Sol fornece alimentação para os atletas de Cabo Frio que defendem as cores de Muriaé. Para esta viagem, apoio financeiro, a delegação contou apenas com a OFICINA MECÂNICA DO JOVANI,  na Rua Dr. Newton Rezende que colaborou no transporte. Hospedagem e alimentação no local dos jogos ficou por conta de cada atleta e componente da comissão técnica. Ser Herói não é pra qualquer um!!!

Meu nome é Fernando Amaral de Calais, tenho acompanhado para a Gazeta de Muriaé, competições que envolvem a prática esportiva amadora e profissional na microrregião de Muriaé. Percebo de perto a dificuldade e falta de apoio a quem faz o esporte acontecer. Muitos querem aparecer, mas poucos querem pagar por isto!
image
image


Gazeta de Muriaé
HPMAIS