Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/08/2008 às 10h36

Ronda Policial

Ladrão esquece documentos no local do crime
Por volta das 04h30 da manhã de quarta-feira (20), o proprietário de um bar foi acordado com o som do alarme indicando invasão de seu estabelecimento, localizado à Rua Souza Castro, na Barra. Contactada, a PM ouviu relatos de que um indivíduo moreno, que trajava bermuda jeans e blusa preta havia pulado o basculante do bar e fugido. No entanto, de acordo com a vítima, nada estaria faltando no lugar. Mais tarde, perto das 05h30, o proprietário contactou novamente a PM e informou que, após revistar melhor seu comércio, tinha encontrado uma carteira contendo documentos e uma alvará de soltura com o nome. Segundo a Polícia, o suspeito da tentativa de roubo mora no Bairro Aeroporto e será investigado.

Livraria é assaltada à tarde
Um homem branco, com cerca de 1,75m, cabelo preto e magro, foi responsável por um assalto a uma livraria localizada à Rua Barão do Monte Alto, no Centro de Muriaé, na terça-feira (19), pouco antes das 18h. Segundo duas vendedoras do estabelecimento, o indivíduo entrou na loja e ordenou que elas lhes entregassem o dinheiro e, para forçá-las, levantou a blusa e exibiu um objeto preto – que poderia ser um revólver. O elemento teria, ainda, chutado a perna de uma das vendedoras antes de tirar do caixa a quantia de R$ 200,00, fugindo em sentido à Prefeitura. Apesar do rastreamento efetuado pela PM, o bandido nao foi encontrado.

Muriaeense assassinado em Rio das Ostras
Presença constante em eventos realizados no município, o muriaeense Weverton Rodrigues de Oliveira (Paçoca) foi assassinado, na noite de terça-feira (19), em Rio das Ostras (RJ). O rapaz, de 21 anos, trafegava por uma rua do centro daquela cidade, acompanhado de seu cunhado, quando foi atingido por um tiro na cabeça, morrendo no local. O corpo da vítima seguiu para Muriaé na quarta-feira, sendo sepultado no Cemitério Municipal. A família ainda não sabe o verdadeiro motivo do crime e nenhuma informação foi divulgada pelo autor do disparo. A Gazeta de Muriaé envia suas condolências aos familiares de Weverton.
Apreensão de armas e queda de ocorrências
Eram 18h55 quando a PM foi chamada a comparecer no Bairro União, precisamente na Vila Santa Rita. No local, a ROTAM abordou o condutor de uma motocicleta Yamaha, WFP, de 21 anos. Efetuando o procedimento de busca pessoal, a Polícia encontrou, na cintura do motociclita, uma pistola Imbel Inox, calibre 380, com um cartucho intacto. Seguindo para a residência do indivíduo, a PM apreendeu, ainda, 11 muniçoes de vários calibres e encaminhou o autor para a 38ª DRSP. A iniciativa demonstra a preocupacão da 76ª Cia. de Polícia Militar de Muriaé em garantir a ordem do município, através do Policiamento ostensivo e da investigação de situações suspeitas. Na última semana, foram apreendidas 114 armas, atuação que tem como reflexo a redução de crimes mais violentos.
Um balanço divulgado pela PM permite ver a diferença entre o número de ocorrências no 1º semestre de 2007 e em 2008. Confira abaixo:
2007

Tentativas de homicío – 32
Homicídios consumados - 17
Arrombamentos - 154
Furto/roubo de veículo - 17
Arma de fogo apreendidas – 67
Roubo à mão armada - 154
2008
Tentativas de homicío – 17
Homicídios consumados - 7
Arrombamentos - 66
Furto/roubo de veículo - 7
Arma de fogo apreendida – 86
Roubo à mão armada – 31

Tentativa de assalto na Credimur
A Agência da Credimur-Barra foi novamente foco de atenção dos bandidos. Só que, ao contrário do ocorrido em 26 de julho, quando foram roubados mais de quarenta mil de seus cofres, desta vez o assalto não se consumou. Atendendo a um chamado, a PM compareceu ao local na manhã de quarta-feira (20), por volta de 06h, quando testemunhas relataram terem ouvido o dispare do alarme e presenciado a fuga de dois homens, que seguiram, a pé, pela Rua Lincoln Marinho. Segundo a Gerência da Credimur, os bandidos tentaram, mas não conseguiram entrar na sala do cofre. Apesar do rastreamento efetuado na região, a PM não encontrou suspeitos. A Agência já passou trabalhos de perícia técnica. Maiores informações devem ser fornecidas à PM, via 190.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS