Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/08/2008 às 10h30

Dia Nacional dos Bancários

O dia 28 de agosto deveria ser um dia de confraternização e homenagem entre a categoria bancária; afinal, é a data dedicada aos trabalhadores do ramo financeiro. Mas, a realidade não inspira esse tipo de comemoração e sim, reaviva em cada bancário o espírito de luta pelos seus direitos. Até porque, a data surgiu a partir de uma greve em 1951, que durou 69 dias e garantiu conquistas para a categoria, hoje incorporadas ao seu cotidiano.
Que este dia 28 sirva para lembrar a todos os bancários as diversas histórias, feitas de lutas, sofrimentos e conquistas.
Lembrar a todos que, acima de tudo, são homens e mulheres livres, trabalhadores, cidadãos, que fazem a sua própria história.
Por isso o dia 28 de agosto será mais um dia de luta. Uma realidade de agências lotadas e filas gigantescas. Em meio a tudo isto está a realidade dos bancários: desgastados e com salários defasados.
Seriam necessárias condições de trabalho dignas, asseguradas por uma contratação coletiva nacional, negociada com seriedade e respeito.
Os bancários comemoram nacionalmente o seu dia. Dia de luta, de esperança, num futuro melhor para todos os integrantes da categoria profissional. É uma data de reflexão e esforço consciente para que nessa campanha consigam as reivindicações justas e necessárias a uma vida digna, como cidadãos verdadeiros. Parabéns a todos os bancários (as), muita luta e muito sucesso!!!
O SINDICATO SOMOS TODOS NÓS
S.E.E.B. MURIAÉ – MG

Adilson Rodrigues Pereira
Presidente

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS