Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 17/10/2017 às 08h58

Semear Juntos: educar para formar cidadãos conscientes

SM lança coleção de Ensino Religioso voltada para estudantes do Ensino Fundamental

A SM acaba de lançar a coleção Semear Juntos de Ensino Religioso para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). E o material chega para somar o catálogo da editora ligado às questões do país e do mundo, buscando estimular o desenvolvimento subjetivo e a consciência cidadã dos leitores sem perder o aspecto lúdico.

A coleção é desenvolvida pelo Núcleo de Escolas Católicas (NEC) da SM Brasil que atua por meio do desenvolvimento de produtos e serviços para a construção de conhecimento, experiências e inovações que valorizem a missão das escolas católicas no país.

Os livros da Semear Juntos têm por objetivo contribuir com a missão de educar para a vida de forma que as aulas de Ensino Religioso sejam uma porta que se abre para um horizonte com muitas possibilidades de conhecimento, interação e diálogo intercultural.

Para garantir um ambiente de ensino que permita ao aluno desenvolver a capacidade de se relacionar com os outros, o projeto tem como pressupostos didáticos a educação, como parte integrante da ação evangelizadora da Igreja, e o Ensino Religioso, como área do conhecimento, fundamento da identidade católica e expressão da abertura à diversidade religiosa e cultural do Brasil e do mundo.

Os conteúdos presentes nos livros da Semear Juntos valorizam as culturas indígena e africana, direitos humanos, cidadania e educação ambiental. A seção Lendo a Bíblia amplia a consciência cultural e religiosa do aluno enquanto atividades com base na educação integral exploram a dimensão do pensar, sentir e agir.

Com ilustrações expressivas e didaticamente adequadas, as obras possuem metodologia com base em competências que integram as inovações curriculares contemporâneas e as dimensões pedagógicas da tradição cristã, além de atividades diversificadas que favorecem o processo de aprendizagem. Os recursos didáticos presentes também apoiam os professores e possibilitam a interação dos alunos com suas famílias.

Para saber mais sobre a coleção, acesse: http://www.edicoessm.com.br/novidades

Sobre a editora: Fundada em 1937, a SM não se intitula uma empresa mas, sim, um projeto cultural e educativo com duas áreas de atuação plenamente integradas: em primeiro lugar, na elaboração e oferta de conteúdos e serviços educativos de prima excelência, sobretudo didáticos e de literatura infanto-juvenil, e, em segundo, no trabalho social realizado pela Fundação SM, que destina todos os recursos provenientes da atividade comercial da SM para melhorar a qualidade da educação e levar a docência e cultura aos setores menos favorecidos da sociedade. Focada no âmbito ibero-americano, a SM está presente em 10 países e são mais de 2.300 profissionais e voluntários se dedicando a este projeto. No Brasil, atua desde 2004.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS