Em 25/09/2017 às 14h29
A Creche Alfredo Couto de Muriaé foi agraciada com diversas ações realizadas por um grupo de empregados da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA). Cerca de 30 empregados promoveram palestras de conscientização e arrecadaram doações para a creche, que atende 60 crianças da cidade. As ações fizeram parte da edição do Desafio Voluntário, iniciativa promovida anualmente pelo Instituto Votorantim, que mobiliza empregados próprios e terceiros das empresas investidas pela Votorantim, e tem como principal objetivo incentivar a prática de ações de voluntariado.
Durante dois meses o grupo promoveu diversas ações na creche, dentre elas palestras de conscientização sobre alimentação saudável e obesidade infantil, uso consciente de água e de energia, reuso de materiais e reciclagem, além de uma abordagem sobre corrupção e paz, contemplando também os pais dos alunos. Os voluntários ainda promoveram atividades artísticas de teatro, dança, música, jogos, leitura, desenho, brincadeiras esportivas e pintura na pele para as crianças. "O bom do Desafio desse ano foi poder realizar uma série de atividades lúdicas e educativas com os alunos, professores e pais. Isso mostra a importância de doar o nosso tempo para as pessoas que realmente precisam", destaca o técnico-administrativo e líder do voluntariado na unidade CBA Zona da Mata, Thiago Rezende.
Os empregados da CBA também promoveram uma campanha e arrecadaram calçados, roupas, alimentos e cerca de três mil fraldas descartáveis que irão atender as necessidades da instituição que acolhe crianças desde o berçário até os seis anos de idade.
Esta foi a primeira experiência com o voluntariado da estagiária do departamento de Comunicação e Responsabilidade Social da CBA, Isabella Salvato, de 24 anos. "Foi muito gratificante ver a felicidades nos olhos atentos das crianças durante as apresentações teatrais, brincadeiras e até mesmo as palestras que realizamos durante estes dois meses. Percebemos que além das necessidades materiais, há uma carência afetiva que conseguimos suprir durante o projeto", conta a estagiária.
De acordo com o gerente da unidade, Christian Andrade, ações como esta são importantes para a empresa conhecer as necessidades das instituições da cidade e se solidarizar com a causa. "Estas atividades motivam o exercício da cidadania e conectam a empresa com a comunidade, contribuindo para elevar a qualidade de vida da população", afirma.
Sobre a CBA
Fundada em 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) é a mais tradicional e a primeira indústria nacional fabricante de alumínio do País. A Companhia, pertencente ao portfólio de negócios da Votorantim S.A, é também a única da América Latina a atuar com operação totalmente integrada, realizando desde o processamento de bauxita até a produção de alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e de transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Com sede localizada na cidade de Alumínio (SP), onde ocupa 700 mil m² de área construída, a CBA também possui três plantas de mineração de bauxita, instaladas nos municípios de Miraí, Itamarati de Minas e Poços de Caldas, em Minas Gerais, além de uma empresa de reciclagem de alumínio, na cidade de Araçariguama (SP). A atuação da CBA está voltada, principalmente, para prover soluções e serviços para a indústria brasileira com foco nos setores de embalagens e transportes; bem como para os mercados de bens de consumo, energia e construção civil através de parceiros estratégicos. Com a reestruturação organizacional realizada em julho de 2016, a gestão das operações do Níquel passou a ser responsabilidade da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).