Em 25/09/2017 às 12h03
SÃO PAULO, SETEMBRO de 2017 - A Accord Farma, empresa especializada em produtos genéricos da área de cuidados especializados com alta tecnologia, como oncologia e imunossupressão, concluiu no último dia 18 de setembro de 2017 a doação de medicamentos de alto custo para o tratamento de câncer à Rede Farmácia de Minas, programa da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais responsável pela distribuição dos medicamentos aos municípios selecionados.
A doação envolve mais de 12.000 caixas de medicamentos de alta complexidade para o tratamento de câncer, mieloma múltiplo e imunossupressores, que serão destinados a pacientes de 40 cidades mineiras, como Belo Horizonte, Buritizeiro, Caldas, Candeias, Cruzeiro, Ferros, Mata Verde e Pedro Leopoldo, entre outras.
Para Abhishek Banerjee, diretor regional da Accord Farma para a América Latina, a iniciativa leva mais qualidade de vida aos pacientes, evitando a interrupção de qualquer tratamento por falta de medicamentos. "Nossa prioridade é apoiar essas pessoas com os recursos terapêuticos de que dispomos. Como uma empresa multinacional, nosso papel também é atuar em parceria com instituições públicas, a fim de possibilitar o acesso da população aos fármacos mais avançados", diz o executivo.
Sobre a Accord Farma
A Accord Farma é subsidiária da Intas, uma das dez maiores empresas farmacêuticas indianas, com presença em mais de 11 mercados latino-americanos. Sediada em São Paulo, a Accord opera em segmentos de atendimento primário e secundário com um amplo portfólio de aprovações de mais de 6.000 produtos em 220 moléculas, além de outras 43 moléculas sob registro e 121 em desenvolvimento. Sua infraestrutura inclui um laboratório de liberação aprovado pela ISO 9001: 2008 e também pela Anvisa, situado em São Paulo.
Estabelecida no Brasil há 13 anos, a Accord fornece mais de 6,5 milhões de embalagens de medicamentos por ano aos principais hospitais e Departamentos de Saúde do País. A carteira da companhia é focada em produtos complexos com maiores exigências tecnológicas e clínicas, como em Oncologia e Imunossupressão, oferecendo alternativas acessíveis para pacientes e economia significativa para as seguradoras públicas e privadas.