Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/09/2017 às 23h42

Audiência reúne sociedade para discutir segurança pública

19/09/2017 - Sociedade civil organizada atende chamamento da Câmara dos Vereadores de Muriaé e comparece ao Teatro Belmira Villas Boas para discutir e apresentar propostas por mais Segurança em Muriaé. Estiveram presentes autoridades representantes de diverssas instituições públicas e privadas, ligadas aos mais variados setores de interesse social, civil e militar. O evento foi motivado pelos sucessivos eventos criminosos instaurados em Muriaé e região em que vários episódios resultaram homicídios de 18 pessoas em 2017,além de roubos, tráfico de drogas e outros.
Cobertura complet na edição do Jornal Gazeta de Muriaé dest sexta-feira (22).
image

A audiênciafoi conduzida pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, vereador Júlio Simbra (DEM), a Audiência contou com o pronunciamento das autoridades, a apresentação de temas específicos, a etapa de debates e questionamentos.

Os temas específicos que foram tratados na Audiência:

- Segurança Pública e Violência Urbana;

- Agenda Social e Cultural voltada à proteção de jovens em vulnerabilidade social;

- Tecnologia voltada para a segurança pública por meio de sistema de vídeo monitoramento;

- Sistema Penitenciário, Execução Penal e Modelo Apac;

- O papel e as ações do Ministério Público na Segurança;

- e Segurança Pública Preventiva para a redução da criminalidade.

O evento foi aberto ao público que lotou o teatro e envolveu toda a sociedade na discussão desta área que é responsável por grande número de mortes no município com uma vitimização muito grande de menores em situação de risco. O legislativo Municipal acredita que, embora a segurança pública seja uma responsabilidade imediata do Estado, o Município de Muriaé precisa unir poder público e sociedade a fim de promover ações que propiciem uma cidade mais segura e com melhores oportunidades de vida para todos, principalmente para os jovens. Inclusive, em reunião da Câmara, foi entregue uma moção de pesar a família da veterinária Manuela Pereira da Matta, uma das vitimas da violência no município. Daniela foi assassinada durante o dia no Centro de Muriaé em decorrência de uma tentativa de assalto.

imageimageimage
image


Gazeta de Muriaé
HPMAIS