Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/07/2008 às 10h59

Braulio Braz trabalhando em prol da segurança

No dia 26 de junho de 2008, o deputado Braulio Braz esteve em uma solenidade realizada às 14h30, na Praça da Liberdade, Belo Horizonte, que simbolizou a entrega de 207 viaturas à Polícia Civil de Minas Gerais, adquiridas através dos projetos “Cinturão de Segurança”, “Unidades Prisionais” e “Áreas Integradas”. 
Por intercedência de Braulio Braz, o governador Aécio Neves contemplou os municípios de sua base política. São os seguintes: Carangola, Divino, Eugenópolis, Fervedouro, Lajinha, Laranjal, Leopoldina, Manhumirim, Miradouro, Muriaé, Orizânia, Palma, Patrocínio do Muriaé, São Francisco do Glória, Tombos e Vieiras. Apenas as cidades de Leopoldina, Manhumirim e Muriaé, receberam duas viaturas, as demais ganharam uma, isso devido às necessidades de segurança que cada local apresenta.
Na quarta-feira (23/07/08), 12 desses carros, totalmente equipados para executar operações, chegaram à cidade de Muriaé e foram entregues a alguns desses municípios, em uma solenidade organizada pelo 47º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
“O governo de Minas vem definindo estratégias e fornecendo um aparato necessário para atuação da Polícia Militar em todas as cidades fronteiriças do Estado, o objetivo é fortalecer a segurança dos municípios cortados pelas rodovias”, afirmou o parlamentar.
Em Muriaé, por exemplo, as duas novas viaturas serão disponibilizadas no “Projeto Patrulha Rural”, responsáveis pela ronda e patrulhamento das áreas vicinais da cidade, oferecendo mais segurança ao homem do campo.
Desde que Braulio Braz conseguiu a implantação do 47º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na cidade, em março de 2007, Muriaé conta com mais tranqüilidade, pois os índices de criminalidade vêm sendo reduzidos gradativamente.
Muitas já foram as conquistas que o deputado conseguiu em relação à segurança, porém, grandes benefícios ainda estão por vir. Em novembro, o número de efetivos será aumentado com a chegada de mais 80 policiais. Também, o Batalhão irá receber armamentos, como: pistolas ponto 40, fuzis 556, coletes, dentre outros equipamentos.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS