Uma das grandes ações culturais do Centro Cenecista Educacional de Muriaé (CCEM) é a sua tradicional Festa Julhina, realizada, neste ano, na noite do último sábado, 12 de julho.
Como nas edições anteriores, o evento foi marcado por muita animação, danças, decorações, casamento do jeca e barraquinhas típicas, com destaque para a exuberante participação dos alunos que, vestidos a caráter, mostraram a grande amplitude do folclore brasileiro.
Um dos objetivos do “arraiá” é a integração entre a família e a escola, através do envolvimento dos pais de alunos e da comunidade na realização do evento. Esta iniciativa do Centro Cenecista Educacional de Muriaé demonstra a importância da presença da família na vida escolar.
Realizadas em todo o Brasil, as festividades folclóricas de junho e julho configuram como manifestações culturais de grande expressividade do nosso povo. No CCEM não poderia ser diferente. O evento torna-se um verdadeiro caldeirão cultural e permite que a cultura e os costumes brasileiros sejam transmitidos, por meio da vivência prática, aos alunos.
Após as danças tradicionais e o animado Casamento do Jeca, os convidados puderam, ainda, se divertir ao som da banda Puro Estilo e dos hits do momento, embalados por um DJ.
A Diretora Raquel, disse que se sentia emocionada ao ver a grande exibição de seus alunos, que mostraram para o publico presente, talento e capacidade. Raquel disse ainda que o esforço para a realização do “arraia” foi válido, pois o evento superou as expectativas previstas.