Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 12/07/2008 às 17h38

Ginásio Rodrigão recebe reformas

  Domingo (29) foi um dia especial para o esporte muriaeense, sendo marcado por momentos de profunda emoção. Emoção esta que se aflora, quando lembramos de Rodrigo Flores Abreu, um exemplo de atleta, que honrou as camisas dos clubes que defendeu, principalmente as camisas da Escola São Paulo e de Muriaé. As homenagens da reinauguração do Complexo Esportivo Rodrigão, comoveram não só seus pais Djalminha e Gina, mas todos que estavam presentes durante a solenidade.
  Durante a solenidade, José Braz Neto, amigo inseparável de Rodrigo durante a infância e a adolescência fez uma linda homenagem, àquele o qual descreve como seu melhor amigo de infância. “Hoje temos aqui o ginásio Rodrigão reformado, para a alegria do Djalminha, da Gina, de seus familiares e de todas as pessoas que amam o esporte. Que os jovens de nossa cidade possam usufruir desta quadra e possam se dedicar ao esporte com garra e determinação”.
  A tia de Rodrigo, Gislene Barros Flores, também fez uso da palavra. “Nesta noite que se inicia, meu coração se cobre de tamanha escuridão, tão apertado, mas ao mesmo tempo feliz e orgulhoso. Falar de Rodrigo é muito fácil. Rodrigo para nós é sucesso, reconhecimento, glória. Jovem de trajetória curta, porém iluminado, especial. Não foi por acaso que o ginásio poliesportivo recebeu seu nome. Amante da vida, filho adorado, amigo fiel e craque no esporte, sábio e humilde, com sabedoria enfrentava os obstáculos que a vida lhe oferecia, partiu sem nos dar uma oportunidade de um simples adeus, Deus o escolheu”.
  Gislene ressaltou ainda que Rodrigo está feliz, seus olhos brilham por ter recebido o reconhecimento de todos, mas ao mesmo tempo clamam a favor do esporte e da vida. Finalizou dizendo que Rodrigo foi exemplo de luta, de carinho, e será para sempre escudeiro de nossas ações, pois a partida ainda não terminou, pois a bola continua a rolar. “Permaneça sereno, tranqüilo, junto com o Pai Celeste ilumine todos os nossos passos, abra os caminhos para aqueles que realmente amam e respeitam a vida, e por aqueles que ainda continuam na escuridão, olhem para que encontrem a luz e a paz. Apesar de muitas saudades, estamos bem, porque você nos proporcionou isso e nós temos o compromisso com o esporte e com o lazer. Rodrigo, Rodrigão, jamais serás esquecido, serás para sempre amado e seremos para sempre amigos”.
  Após os pronunciamentos, o Grupo de Dança do Centro Cenecista Educacional de Muriaé fez uma linda apresentação e logo após, o Mestre Son e seus alunos fizeram uma exibição de artes marciais para o público presente.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS