Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 12/07/2008 às 17h25

Moradores da zona rural de Belisário recebem obras

O último sábado (28) sem dúvida vai entrar para a história dos moradores da zona rural de Belisário, mais precisamente para os moradores da comunidade da Pedra Alta e adjacências. A comunidade da Pedra Alta está localizada a 9 Km de Belisário e a 5 Km do Pico do Itajuru. Muitas famílias residem nesta região, cerca de 120, as quais a 20 anos atrás idealizaram este projeto de construir um centro comunitário, capaz de trazer desenvolvimento para a região. A idéia foi muito bem aceita pela comunidade, mas se esbarrava “no descaso” de administrações, que pouco se interessavam ou até mesmo deixavam de acreditar no projeto. Incansáveis, os moradores levaram o projeto ao conhecimento da Administração 2005/2008 de Muriaé, que acolheu com carinho e, hoje o antigo sonho se concretiza, mudando o perfil da região, trazendo para os moradores uma grande perspectiva de trabalho. A construção do Centro Muti-Uso se deu através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, que beneficiará milhares de pessoas. Equipado com computadores de última geração, salas de reuniões, cozinha, banheiros, o Centro Muti-Uso já oferece aos moradores cursos de capacitação, como, inseminação, gado de leite, turismo e outros, além de oferecer as suas instalações para a realização de casamentos, festas, aniversários e eventos.
  O Centro recebeu o nome de Antonio Moisés Sobrinho, um homem que ao longo da sua vida dedicou-se à sua região, principalmente no que diz respeito a ajudar os menos favorecidos, sempre sonhando com melhorias para o seu povo.
  Segundo dona Iolanda, uma das lideranças na região, o Centro vem de encontro com o anseio da população. “Precisamos cuidar desta obra que é nossa, deste presente que ganhamos de Deus, pois só valorizando o que temos, é que alcançaremos novas conquistas”. Disse.
  Os familiares do homenageado fizeram um agradecimento especial ao prefeito José Braz e em poucas palavras, Sebastião Moisés, um de seus filhos disse que se sentia honrado e emocionado em ver o nome do seu saudoso pai, sendo lembrado numa obra de tamanha importância para a comunidade de Pedra Alta. “Agradecemos primeiramente a Deus, depois ao nosso Prefeito, que felizmente atendeu o nosso apelo, e hoje beneficia esta comunidade que há anos espera por esta conquista”.Disse Sebastião.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS