Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 20/07/2017 às 18h50

Garis de Muriaé ameaçam parar os trabalhos e o DEMSUR emite Nota de Esclarecimento

O Demsur se solidariza com a movimentação que está sendo organizada pelos servidores da limpeza urbana desta autarquia, com especial envolvimento dos Garis, porém, cumpre-nos ressaltar que a paralisação do serviço de coleta é inconstitucional, conforme determina a Lei nº 7783/89, Artigo 10 e, que , portanto, não podemos apoiar a realização da mesma.

O objetivo da gestão 2017 - 2020 é garantir um serviço de máxima qualidade para a população, mas não apenas para esta. Nossa preocupação envolve, também, a qualidade de vida dos servidores. E é por respeito aos direitos de seus servidores que o Demsur possui um plano de carreira bem definido, com progressões a cada dois anos e adicionais de quinquênios garantidos a todos os servidores. O Salário inicial de um gari, incluindo o valor de insalubridade pago, é de R$1311,80 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Esse valor está muito próximo ao praticado em cidades de médio porte, como Juiz de Fora,  e acima da média nacional. 

O Demsur deseja cada dia mais avançar na qualidade dos serviços prestados, e, para isso, não pode deixar de valorizar sua ferramenta mais importante: o servidor! No entanto, toda e qualquer mudança deve ser bem avaliada e aplicada dentro da realidade atual da economia do município e do país, para que as melhorias sejam frutos de decisões responsáveis e compatíveis com a autarquia.

Comprometemo-nos a sempre ouvir as reivindicações dos servidores e estudar suas propostas, trabalhando juntos por um Demsur melhor. 


Fontes:

https://www.sine.com.br/media-salarial-para-gari

http://www.sinteacjf.com.br/textos/tabela-salarial/67/


Fonte: Imagem ilustrativa de arquivo



Gazeta de Muriaé
HPMAIS