Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 18/07/2017 às 09h18

Deputados constatam baixo efetivo da PM em Santa Margarida

Comissão de Segurança Pública visita cidade onde policial e vigilante foram mortos em tentativa de assalto a banco.
A falta de efetivo em Santa Margarida (Zona da Mata) foi constatada por deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em visita, realizada nesta segunda-feira (17/7/17), ao Destacamento da Polícia Militar (PM) do município.

Solicitada pelos deputados Sargento Rodrigues (PDT), que preside a comissão, Cabo Júlio (PMDB), Fred Costa (PEN), João Leite (PSDB) e João Vítor Xavier (PSDB), a atividade foi motivada pelo assassinato do cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, morto na última segunda-feira (10) pela manhã, durante tentativa de assalto a banco na cidade.

Em Santa Margarida, que tem cerca de 15 mil habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), havia grande movimentação naquele dia por causa de pagamentos de servidores e também os referentes à cafeicultura, uma das principais atividades econômicas do município.


        image

Segundo o tenente Marcelo Moreira, comandante do Pelotão de Matipó (Zona da Mata), ao qual o destacamento de Santa Margarida é subordinado, a cidade conta com nove PMs na sede e três no distrito de Ribeirão de São Domingos. As escalas, das 8 às 19 horas e das 19 às 5 horas, contam sempre com dois policiais, efetivo presente no dia do crime.

Ele relatou que, até abril de 2016, cinco policiais atuavam na sede, quando o número foi ampliado. Naquela data, caixas do Banco do Brasil foram explodidos por bandidos durante a madrugada. "O município ainda conta com um dos destacamentos com maior efetivo", comentou o tenente, que acrescentou que não há turno com número superior, exceto quando ocorre um evento na cidade.

Polícia Civil - Marcelo Moreira também contou que um delegado de Polícia Civil é responsável, além de Santa Margarida, pelas cidades vizinhas de Matipó, Abre Campo, Caputira, Sericita e Pedra Bonita.

Fonte: ALMG - foto reprodução redes sociais



Gazeta de Muriaé
HPMAIS