Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 11/07/2017 às 13h21

Polícia procura foragido de assalto e mortes em Santa Margarida

Vitimas foram enterradas na manhã de terça-feira

Depois da prisão de três dos oitos acusados de assaltar duas agencias bancárias (Sicoob e Banco do Brasil) e matar duas pessoas, um vigilante do banco e um Policial Militar na manhã de segunda-feira (10), em Santa Margarida, região de Manhuaçu, as polícias de toda a região, agora as buscas se concentram na captura de mais cinco indivíduos que participaram da ação, entre eles Daniel Rodrigues, que seria o autor dos disparos que mataram o militar.

As buscas se concentram na região do Córrego Bom jardim, que dá acesso a BR 116, além de ser rota de fugas para outras cidades como São João do Manhuaçu, pedra Bonita e Orizânia, já que os bandidos conhecem bem a região e fogem pelo meio de lavouras de café, dificultando ainda mais as suas localizações.

Prisões: 

Na tarde de segunda-feira, três acusados foram presos em uma ação conjunta das Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, no meio de mata, próximo a uma pedreira no Córrego bom Jardim; com eles foram encontrados as armas usadas no assalto, várias metralhadoras calibre 12, além de fuzil, diversas munições de várias calibres, armas menores com pistolas e revólver, toucas ninjas, comidas entaladas, para que pudessem se alimentar, caso precisassem ficar escondidos no meio do mato, além de muito dinheiro, levado do primeiro assalto no Siccob. Os presos são Wesley Rosa Firmino, 23 anos; Josimar Pereira Rodrigues, 30 anos; e Sirlande da Silva Ferreira, 27 anos. O quarto suspeito Daniel Rodrigues Aguiar, 34 anos, continua foragido e está sendo procurado. São da região de Fervedouro, Carangola e Divino e são suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em roubos e explosões de caixas eletrônicos.

image   image

Velório e enterro: 

As vitimas fatais de bandidos em Santa Margarida foram sepultados  na manhã desta terça-feira (11), o vigilante do Banco do Brasil e o Cabo da Policia Militar assassinados na manhã de segunda-feira (10), durante o assalto a duas agências bancárias.

O Vigilante Leonardo José Mendes, que foi baleado ainda dentro da agência do Banco Brasil, chegou a ser sorrido para o hospital local, que fica nas proximidades, mas acabou falecendo, foi sepultado por volta de 11 horas, depois de uma missa de corpo presente, ter sido celebrada na  Matriz da cidade. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo até o Cemitério Municipal , no bairro Nosso Senhor Bom Jesus.

Já Cabo Marcos Dias, que foi baleado por um dos bandidos que estava na carroceria de um Fiat Toro, na esquina da Rua Joaquim Vieira, foi sepultado em Manhuaçu por volta de  10h30, no Cemitério Campo das Flores, com honras militares .

O caixão foi levado no carro do Corpo de Bombeiros, da Igreja Assembleia de Deus, onde foi velado durante toda noite, passou pelas principais ruas de Manhuaçu, onde a população se despediu com salva de palmas, até o cemitério.

                         image     image


Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS