05/07/2017 - O Pró-Moradia, sistema de construção de casas populares que sobrevive de doações e trabalhos voluntários completa 25 anos e mais de 800 casas construídas até 2017. Mesmo depois da morte de seu idealizador, o Padre Tiago, uma equipe de voluntários continua com a proposta e vem se organizando cada vez mais para que o projeto perdure por muito mais tempo proporcionando moradia, segurança e dignidade para famílias carentes. Recentemente, sensibilizados pela trajédia ocorrida com uma das moradoras do bairro Padre Tiago, que depois de uma queda no trabalho ficou paraplégica, os dirigentes do Pró-Moradia ampliaram uma das casas e realizaram varias adaptações que proporcionam total assessibilidade à sua moradora. Assim é o Pró-Moradia!
No último dia 30, foi realizado o sorteio de uma rifa organizada para angariar fundos para compra de materiais de construção de novas casas além das doações que o programa recebe de moradores de Muriaé. O evento do sorteio foi público em uma noite festiva no espaço de convivência da Matriz São Paulo com a presença de grande número de pessoas.
Policarpo Silva, Morador da Travessa Jericó ganhou uma Bicicleta
Rogério Otoni, Morador da rua Santa Clara, Muriaé também ganhou uma Bicicleta.
O Médico Luiz Carlos Sigilião ganhou uma TV 32 polegadas,
Claudinei A. da Silva, morador da rua Belisário, ganhou a motocicleta 50cc Shyneray e Eloi Inácio de Sales, morador do Córrego da Laje, cidade de Divino, ganhou o primeiro prêmio, uma motocicleta CG 150cc Honda.