Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 27/06/2008 às 11h26

Acadêmicos da Faminas ganham Prêmio de Publicidade

Alunos e Coordenador do Curso

Eles nem se formaram e já conquistaram um relevante prêmio do mercado publicitário. Quésia Freitas, Pedro Henrique Mendes, Átila Grilo e Felipe Ferraz não se cansam de narrar a emoção de quem acreditou em um sonho e chegou lá.   
  Na noite da última terça-feira (24), os quatro acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Faminas receberam, no Palácio de Cristal, em Uberlândia, o Prêmio Tubal Siqueira, na categoria Televisão.
  Em sua terceira edição, o Prêmio, uma iniciativa da Rede Integração, destaca os melhores trabalhos publicitários na região do Triângulo Mineiro, Alto do Paranaíba e Centro-Oeste Mineiro. Neste ano, o Tubal Siqueira contou com a participação inédita da TV Panorama e de estudantes universitários.
  E foi nessa que os formandos se deram bem... Previamente selecionado entre os cinco melhores dos 207 vídeos inscritos na Categoria Universitária, a produção muriaeense, o filme publicitário “Um Simples Abraço”, conquistou o primeiro lugar em uma noite de gala, que teve como apresentadores os atores Maurício Mattar e Milena Toscano.
  Para o acadêmico Felipe Ferraz, que já atua na área, o prêmio é uma oportunidade que pode abrir portas na própria cidade e na região: “Isso tudo pode ser resumido em poucas palavras: realização profissional. O que parece ser mais fácil daqui para frente, torna-se ainda mais difícil, a cobrança vai ser bem maior. Mas temos sempre que buscar a qualidade, a ousadia e a criatividade. O mercado publicitário de Muriaé precisa de um incentivo, algo que faça os empresários perceberam as necessidades de se comunicar com seus clientes/consumidores. Nós, futuros publicitários, estamos aptos a realizar projetos de grande nível técnico profissional , que traga retorno para os empresários”.
  Além de reconhecer trabalhos acadêmicos, ainda inéditos, o Tubal Siqueira também premia agências profissionais, uma forma de incentivo à criação e ao trabalho em equipe: “Esses trabalhos desenvolvem nossa capacidade de criação. Aprendemos muito com todo esse processo, desde a produção do comercial até à participação em um evento de premiação tão importante para nossa carreira”, destacou o acadêmico Pedro Henrique Mendes.
  Seguindo a temática “Cidadania”, proposta pelo Prêmio, os alunos da Faminas produziram um vídeo institucional sobre o preconceito em relação à AIDS. Para tanto, contaram com a orientação do professor de Cinema do Curso de Publicidade e Propaganda, Ricardo Rama, de cujas aulas e aprendizados garimparam as teorias e técnicas necessárias para a conquista deste 1º lugar. “Eu me orgulho muito dos meus alunos pelo esforço e seriedade na produção desse filme publicitário, trabalho esse que não deixa nada a desejar para um trabalho profissional e o que me leva a crer que estamos no caminho certo”, comentou o professor.
  Segundo Quésia Freitas, que também está no grupo dos “vencedores”, foi preciso acreditar no trabalho, investir no sonho e levá-lo adiante: “O sucesso depende daqueles que acreditam no seu potencial. Vencer esse prêmio foi de extrema importância a essa altura de nossas vidas, pois é um principio de carreira e de muitos desafios. Sermos selecionados e, mais ainda, ganhar esse primeiro lugar, mostra que somos capazes, que basta acreditarmos naquilo que aprendemos e buscarmos. O reconhecimento vem como conseqüência”.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS